
É amigos! Estamos em Roma! Onde a cada esquina tem uma coluna ou um prédio de pelo menos mil anos! Acordamos cedo e pegamos um Metro até o Vaticano! Metro muito lotado! No primeiro trem que veio tivemos que deixar passar de tanta gente se empurrando. Nos aproximamos dos trilhos e no próximo entramos. Ao chegar fomos direto

na Piazza San Pietro, construída por Bernini no século 17! Depois seguimos para a Basílica de São Pedro. Tinha pouca fila e entramos rapidamente! Dizem que ela foi construída em cima do túmulo de São Pedro e lá também estão outros papas como o João Paulo II. Caminhamos lá dentro e nos lançamos para o Museu do Vaticano! Aí sim, a fila tava grande, ficamos uns 45 minutos e entramos! Tinha muita gente, guias e grupos por todos os lados, tava complicado de caminhar. Se alguém gritasse fogo!! Ala putcha,

sei lá para onde correr! Fomos acompanhando o fluxo, num passo um pouco mais acelerado, passando pelo Stanze di Rafaelllo, Stanza della Segnatura, até chegar na Capela Sistina! Simplesmente perfeita! Valeu a pena a caminhada, empurrões e filas! É uma obra prima!!! Admiramos sentados um pouco e saímos do museu!
Um ponto que nos chamou a atenção no museu é que quase todas estatuas estavam castradas! Alguém sa

be o porque?
Lembramos que não tínhamos visto a Pietá do Michelangelo e voltamos na Basílica! Por volta da uma da tarde pegamos o Metro para a Fontana de Trevi!
Almoço no Mc e sentamos para admirar a Fontana, que foi desenhada por Nicola Salvi em

1732! Pra variar tinha gente a dar com pau, mas é engraçado os carabinieris (policiais) apitando toda hora para as pessoas saírem de cima da mureta ou para dizer que não pode comer ali!
Um pouco antes as 3 iniciamos a via sacra novamente, passando pelo Templo de Adriano,

Pantheon (prédio mais conservado da Roma Antiga), Piazza Navona, Campos de Fiori e o Monumento Vittorio Emanuele II, local onde Mussolini morava quando estava no poder.
Ainda voltamos para a Fontana de Trevi para tomar um chope e finalizamos o dia na Piazza de Spagna (igreja com uma baita escadaria).
Nos arrastamos até a estação do Metro e voltamos para o hotel!

Hoje foi o dia do Coliseu, uma das 7 maravilhas do mundo moderno! Chegamos no Coliseu de Metro, de novo lotado, por voltas das 9:20 e tinha uma fila razoável! O dia estava como ontem, sol e céu azul, com leve friaca pela manhã e calor a tarde! Compramos a entrada por 12 euros que dá direito ao Coliseu, Foro Romano e Palatino. O

Anphitheatro Flaviano (Coliseu) é sensacional, uma pena que não tem como entrar lá embaixo na parte das batalhas, mas dá para ver os túneis e como era por baixo! De lá seguimos para o Palatino e Foro Romano, local que era o centro comercial, político e religioso da Anti

ga Roma! Ficamos mais de uma hora caminhando por entre as ruínas e finalizamos a manhã no monte Capitólio (desenhada por Michelangelo e sede do governo municipal). A tarde caminhamos até a praça a Bocca Della Verita (aquela cara redonda que dizem se você mentir e colocar a mão dentro dela, a boca se fecha - coloquem no Google que saberão o que estamos falando)! Depois caminhamos pela beira do Rio Tevere, entramos na ilha e voltamos na Fontana de Trevi! Depois de um breve descanso caminhamos até o hotel, passando pelo Quirinale (onde fica o 1 ministro) e a Praça da Republica!
A noite fomos na Fontana de Trevi para jantar e fazer algumas fotos! Amanhã Paris neles! Ainda vamos visitar o Castelo Sant'Angelo pela manhã e a tarde vôo para Paris!
Abraços e Beijos!
Leonardo e Clarissa