sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Dia 31 - Tribos da Africa do Sul

Fala pessoal, o fim de viagem esta chegando, como cantou muitas vezes Frank Sinata: " And now, the end is near; And so I face the final curtain." Eh isso ai...amanha ja saimos do albergue de mala e cuia, primeiro iremos ao um mini Safari (os Safaris aqui sao de 3 a 5 dias) para tentar ver o Big Five (Leao, Leopardo, Elefante, Rinoceronte e Bufalo)! Sera um passeio de dia inteiro e na volta ja vao largar a gente no aeroporto! O pior de tudo que nosso voo eh as 7 da manha de domingo, entao...iremos dormir no aeroporto! Era a experiencia que faltava! So alegria! Hoje acordei as 6 da manha por causa da porra do fuso horario! Na Asia eh 6 horas na frente! As 10 fomos para uma vila chamada Lesedi! Onde tem um programa bem turistico onde tivemos a oportunidade de conhecer os costumes e tradicoes de 5 tribos da Africa do Sul! Foram elas:
- Zulu: a maior e mais guerreira!
- Basotho: que sao os que se lancaram para as montanhas e criaram o pais Lesotho!
- Xhosa: tribo de origem do Nelson Mandela! O idioma deles eh muito engracado! Tem o apelido de a lingua dos cliques! O Fabio fez um video de um cara falando, eh inacreditavel o som que os caras fazem!
- Ndebele: que sao as mulheres com anais no pescoco da Africa! Tambem sao caracterizadas pelas pinturas e roupas bem coloridas!
- Pedi: a tribo que mais chupou bala! Quando os ingleses foram atacar eles, descobriram que eles nao batiam em mulher de jeito nenhum! Entao os ingleses, que de trouxa nao tem nada, colocaram escoceses com suas saias (esqueci o nome da saia) e os Pedis acharam que eram mulheres e se renderam! Lamentavel! E o pior que eh verdade!

O passeio foi bem turistico, mas deu para fazer algumas fotos! Depois de visitar as vilas, vimos um espetaculo com dancas, no final ateh dancamos juntos! Show de bola! Depois almocamos uma carninha de crocodilo! E eh bom! Bom mesmo!

Acho que amanha nao tera e-mail, soh se tiver internet no aeroporto! Ateh o Brasil!
Grande Abraco
Leonardo

* Pai: comprei o livro do Peter Magubane, Vanishing Cultures! Tem a historia e fotos de todas as tribos! Do caralho! Hoje nao vou ligar, talves ligue amanha do aeroporto!
* Pexeca: eh isso....essa viagem ta servindo para isso que tu falou! Falamos na volta!