segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Dia 27 - Kuala Lumpur

Feliz Ano Novo novamente! Apesar de eu achar que hoje eh feriado universal, aqui em KL, como amigosamente o povo local chama a cidade, nada parou! Pelo contrario! Mais movimentado do que nunca!
Acordei umas 11 da manha e a cidade bumbando! Um calor do inferno, umas nuvens no horizonte vindo cheia d'agua! E esses malaios correndo de um lado para o outro, num fedor de dar inveja a gamba!
Mas seguimos, fiquei pela manha no albergue, arrumando umas coisas e vendo tv! Coisa boa ver tv, fazia tempo! Nao tinhamos muita pressa, caminhamos por quase tudo ontem, entao aproveitamos o dia de hoje e o de amanha para fazer as coisas com mais calma!
As duas da tarde pegamos um onibus de linha para as Batu Caves! Traduzindo: Eh um templo Hindu dentro de uma caverna! O onibus foi uma batalha, 40 minutos, bem apertado, indiano para tudo que eh lado, tudo com uma pintinha no meio da testa!
As cavernas ficam na grande KL e tem uma baita estatua na entrada de uns 50 metros de altura de algum deus deles! Nao sei qual eh! Tentamos descobrir por la, mas sem sucesso! Subimos apenas 272 andares para chegar no templo!
Fiz algumas fotos como de costume, passamos por alguns animais locais do pico, como lagartos, macacos, minhoquinhas de diversos tipos e morcegos; e voltamos no mesmo onibus para o albergue!
Na saida do onibus a chuva estava as ganha, tivemos que caminhar umas 7 quadras. O resultado foi um banho homerico! Ficamos aqui na volta do albergue na tardinha e agora na noite!
Amanha vamos subir nas Petronas Towers pela manha e na noite aeroporto com destino ao continente Africano!
Ah....ja ia esquecendo....eh impressionante como os malaios arrotam! Sem nocao! O cara ta caminhando tranquilamente pela rua e de repente soltam um arroto daqueles! Chega a ser engracado! E todo mundo fica normal!
Bom vou indo...gravei o terceiro cd de fotos agora!
Grande Abraco,
Leonardo

* Pai: ficou show a foto! Era isso mesmo! Tem essa frase em tudo que eh esquina por aqui! Pelo que vimos essa ligua deles nao deve ser dificil, mas dificil mesmo deve ser achar alguem para conservar em malaio fora daqui!
* Gurizada: que bonito as fotinhas, neguinho beijando alianca, galalau careca e fashion, beico com a camisa do maior do mundo e assim vai! Saudades da gurizada! Em breve to aih! Valeu!