quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Interior da Mongólia

E lá fomos nós para o country-side da Mongólia! Saímos na metade da manhã de ontem, terça-feira, na direção leste, rumo ao Parque Nacional Terelj. O nosso grupo são 11 pessoas e mais o líder, e aqui na Mongólia estamos com um guia local chamado Nemo, baita laje e muito gente boa! Ele foi contando um pouco da história da Mongólia e falando um monte de bobagem! No meio do caminho paramos num Ger para visitar uma família! Não lembro se já falei, mas 2/3 da população da Mongólia são nômades, ou seja, eles levantam acampamento 4 vezes por ano. E eles podem montar os Gers em qualquer qualquer lugar, pois as terras são livres! Que exemplo heim Mongólia! Ah...e a população da Mongólia é de cerca de 3 milhões de pessoas, praticamente a mesma do Uruguai e com um território muitas vezes maior!!
Bom...nessa visita fizemos algumas fotos e mais uma vez ofereceram um leitinho de égua, desta vez disseram que era fresh! Dei uma provadinha para não fazer desfeita, Thirras negou fogo! Ainda mais depois que o galo Nemo avisou que leite de égua em excesso dá diarréia! Seguimos viagem pelas montanhas da Mongólia até uns Gers Souvenirs, óbvio os Mongóis podem ter fama de mongolão, mas de trouxa eles não tem nada! Por volta da uma da tarde chegamos no nosso acampamento! Basicamente são Gers para turistas, com uma certa infra, duas camas, 7 grilos, uma mesinha, 9 aranhas (parei de contar depois que matei a nona), 2 banquinhos, 14 moscas e uma salamandrazinha com umas lenhas de prontidão!!
Almoçamos e saímos para uma caminhada no meio das montanhas, foram 3 horas de pernada montanha acima para termos uma vista sensacional do parque!! Thirras passou no teste e meu tornozelo esquerdo que estava pedindo água aguentou o tranco!! Voltamos para os Gers para uma relaxada e na tardinha nova batalha, aula de culinária!! Que beleza! Metemos as mãos na farinha para fazer o tradicional Dumplings "Mongolianos". Não sei se conhecem, mas são uma espécie de bolinhos recheados com uma carne, numa tradução livre, dump=morte, lings=lenta!! Mas até que ficou bala, jantamos eles e até agora não teve efeito negativo!
Após a janta se juntou um galo russo e o motora do nosso banzo, chamado Mia, segundo ele, o mesmo Mia de Mamma Mia! Depois de todos se apresentarem, o Nemo pediu para cantarmos os hinos de cada país!! Como um exemplo patriotismo, cantamos o nosso hino!! Inacreditável o que se faz longe de casa...Ah....no meio da janta e completando o cardápio de tipos de clima, caiu um temporal de chuva de granizo! Na viagem pegamos calor seco em São Petersburgo, calor úmido e fumaça em Moscou, friaca e chuva no verão Siberiano e chuvinha de pedra e frio na Mongólia! De repente neva em Beijing...
Depois de uma noite tranquila, acordamos com o dia chuviscando e nos preparamos para a atividade final, aula de Arco e Flecha! A Mongólia possui 3 esportes tradicionais, arco e flecha, luta livre e carrida de cavalo! Então me fui atirar, Thirras simulou uma lesão no cotovelo e deu WO!
Voltamos para Ulan Bator! Um frio de uns 10 graus e uma chuvinha tocada a vento! Assim, à tarde fomos no Museu nacional, que por sinal é bem legal! E quando parou a chuva fomos até um Monastério!
Agora malas arrumadas e rancho feito com noodles coreanos para almoço e janta de amanhã no trem! Serão cerca de 32 horas de Ulan Bator até Beijing, com uma parada de 5 horas na fronteira para a troca dos "bogies", pois a bitola dos trilhos da Rússia e da Mongólia são diferentes dos da China! E para completar estaremos incomunicáveis a partir das 7:15 da manhã de quinta aqui, ou seja, 8:15 da noite de quarta no Brasil! Sendo assim, resultado do Colorado só na sexta! Haja coração!!!!

1. Barbosinha! Agora essa viagem ficou como eu gosto. Ambiente roots, tendas com animais peçonhentos, esportes radicais e muito mais. Esse bolinho é bala? Isso não ouvi comentários. ABração! Fábio

2. poxa Leonardo, maneiro demais seu blog, ainda mais esta ultima viagem que vc esta fazendo agora, a trasiberiana(tabom li seu blog inteiro) hahahahhaha, peguei o link no mochileiros.com
    vi em um post atras, que vc mandou para um cara um arquivos com valores/informações e tal da trasiberiana, se puder quando voltar pro brasil me mandar tbm, agradeço, mas sem pressa
    ate pq não sei quando vou conseguir faze-la heheh
    meu e-mail:andrezinho_88@hotmail.com
    valeu
    vo continuar acompanhando o blog
    boa trip ai
    t+

3. Cara, paozinho com aranhas deve ser show,salamandra na barraca entao nem se fala, iner hoje vai dar 2x1 fica tranquilo Leo, depois bebemos todas to curioso pelas imagens abrcs Joao Paulo

4. O meu acho que o mais legal desta trip foi a mongolia, ficar lá nas tendas e montanhas por um mes, deve ser uma curtida sabática mto interessante, ho meu diarreia é palavra proibida, na America Central vcs partiram e eu fiquei no Panama fazendo tour nas farmacias hehehehe

5. meninos agora a trip ta virando "viagem,queria saber se a comunicação é por sinais ou na marra mesmo.Já tomei leite de egua gaucha e tive uma diarréia dos pampas.. Beijoooos

6. Leonardinho, estás ficando muito prendado! :)

7. Leite de égua, nem pensar!
    Gers com aranhas? Dormiria na rua com certeza!
    Hoje é o dia mundial da fotografia, para comemorar sugiro então um leite de égua com sal e limão! huahauhauha

bj pra vcs!!!

8. Show de bola LRios. Seguindo vocês sempre!! Abração ai

9. Camilinha, aranhas são do bem por aqui, mas o tal leitinho foi de chorar ... Abraço para Marcelao, ele deve estar feliz ! Bjs

10. Preta Linda, comunicação em esperanto ! Ias gostar daqui, tem a tua cara ... Bjs