"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Enfim chegamos no Canadá

Pegamos um voo para Guarulhos no domingo ao meio dia. Como compramos a passagem por milhagem, nosso voo da Delta Airlines para New York somente saiu às 21:30. Quando estávamos esperando o voo, caiu um baita temporal em São Paulo, com chuva de pedra e tudo que tem direito.  Voo decolou no horário e na largada pegamos uma forte turbulência. Tremeu, se ajeitou e seguiu o baile. Só que uns 30 minutos depois o piloto nos informa que pegamos uma chuva de pedra na decolagem e que o vidro do co-piloto estava rachado. Conversaram com a base e decidiram retornar a Guarulhos, pois não sabiam se tinha alguma outra avaria. Ficamos 1:30 gastando combustível e a meia noite pousamos de volta em São Paulo, com direito a ambulância e bombeiros na pista.
Fomos para um hotel perto do aeroporto e às 8 da manhã de segunda nos informaram que o avião sairia às 20 horas. Paciência! Troquei a conexão que faríamos para Quebec e segue a vida.
Às 4 da tarde fomos para o aeroporto e adivinhem: voo cancelado! O avião não ficou pronto! Que beleza! Depois de algumas tentativas, nos colocaram em um voo da United Airlines para Houston para depois ir pela Delta para Atlanta e por último Montreal. Nossa ida a Quebec iria ficar para uma próxima viagem. No momento esta foi a melhor opção disponível e nos atiramos nela.
Um ponto importante é que a Delta nos prometeu reembolsar a conexãoe o hotel em Quebec. Aguardemos!
As conexões funcionaram e chegamos em Montreal por volta das 5 da tarde de hoje. Um dia e meio depois do previsto e cerca de 300 km de onde chegaríamos, que era Quebec. Tentamos chamar um Uber e não funciona no aeroporto. Fomos de taxi para o Hotel Plateau Royale, perto da estação Mont Royal do metro. Hotelzinho justo, quarto grande, meio antigo e com um preço acessível.  Jantamos nas redondezas e caminhamos um pouco pela Av. Du Mont-Royal que é cheia de bares e restaurantes. Amanhã é aproveitar o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário