"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia 10 - Ciao Ramile

Teclamos diretamente de Roma, terra de Romulo e Remo e sua loba!
Hoje amanheceu um baita dia em Firenze e nos dividimos, eu fui caminhar e fotografar e a Clarissa e Ramile foram passear! Que beleza!
Eu sai mais cedo um pouco e fui até o centro para ver o que estava acontecendo! Como nos outros dias, tinha uma porrada de turistas, grupos escolares, japoneses e tudo mais. Fico imaginando como deve ser na alta temporada! Barbosinha! Firenze respira turismo! Fui direto no mercado, estilo mercado publico, para dar uma olhada, tinha uns rangos diferentes, mas nada demais. Dei uma passada na Galeria Della Accademia, mas como hoje é segunda, estava fechada. Segui caminhando até a Santa Croce, igreja onde estão as tumbas do Galileu, Dante, Michelangelo e outros galos! Bem legal! Ainda entramos (encontrei elas na praça, sem querer) na catedral do Duomo para finalizar! Nos separamos novamente e o resto da manhã fiquei zanzando de um lado para o outro para fazer umas fotos. Encontrei as gurias no David por volta das duas e fomos comer um panini (pão guerreiro com recheio a escolher, tudo feito com muita higiene) de 2,50 sentados na calçada! Quando estávamos comendo, cheguei a questionar o que elas tinham feito a manhã toda, mas não quiseram me responder! Mistério!
Ainda deu tempo para um Gelato numa das pontes do Arno e depois caminhamos até em casa para arrumar as coisas! 5 e pouco pegamos um ônibus até a estação Santa Maria Novella e de lá um trem bala para Roma! Trem bala mesmo, em 1:20 estávamos aqui!
Abraços e beijos,
Vinci e Monalisa

-> Ramile e Teddy: que beeem! Muito obrigado pela estada no teu palácio renascentista animal! Foi afu mesmo! Massa ao pesto, bergamota, água filtrada, vinhotes, cervejas, o melhor iogurte do mundo, café da manhã e as aulas de italiano! Ah...e as risadas, o que mais teve! Esperamos voltar em breve, nos aspetta por aí, não volta antes da gente aparecer de novo! Agradece a Cri também!! Beijos e te cuida tche loca!

4 comentários:

  1. Meus queridos, estou adorando acompanhar vocês.
    Beijão com carinho, Camila

    ResponderExcluir
  2. Leonardinho e Claricas!

    Estava trabalhando, louca de cansada, esperando as minhas visitas. Mil vezes fui até a porta do restaurante nada. Pergunta que nao queria calar (de todos que trabalham comigo): e os teus amigos Rami, nao vem mais??? Isso que o forte dos Italianos nao é a pontualidade. hehehehe. Preocupada com o casal que disse q chegava às 21hs e eram jà 22hs, a minha chefe emprestou o telefone dela para eu ligar. Liguei e nada de conseguir falar com os dois... como diria "barbosinhaaaa" hahahaha. Mas, eles chegaram! A cla parecia uma mendiga (charmosa e lindaaaaa, é claro), coitada... cansada e com fome. O leo estava mais disposto, mas dava para ver na cara dos dois o sono atrasado. Eles comeram e pegamos o bus p ir p casa... Depois desse dia, apaixonados pela segurança da minha casa, eles ficaram com as chaves e toda vez que saiamos e voltávamos o leo abria a sua mochila, tirava as chaves e abria e fechava a casa... "tri afusel, nè leo?" hahahaha. Levei eles nos lugares que mais amo e foi magico mostrar a minha rotina, o meu pequeno mundo, para a Cla, que me conhece desde pequena. Dai em diante o Leo jà contou os detalhes. O que me toca escrever é que amei cada momento com vcs! Casal tranquilo, engraçado e interessados nas minhas histórias (e olha que nao sao poucas) hahahahaha. A cla me fez morrer de rir com as suas mil dores, bolhas, meia curta... O leo animou os passeios com os seus comentários "do caraioo" hahahaha. Enfim, foram dias literalmente e poeticamente de sol p mim. Beijo enorme e obrigada pelo sorriso grande que essa visita me rendeu. Buon viaggio e fatte i bravi ragazzi... divertitevi per me e teddy... vi vogliamo bene!!!!!!!!! :))

    ResponderExcluir
  3. Que bem!!!!!!!!! Vocês são uns amores, é bom demais acompanhar isso tudo...
    Beijos,
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, muito bom, muito bom!!!
    Beijos, beijos, beijos,
    Anônima Nath

    ResponderExcluir