"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

sábado, 31 de março de 2012

Dias 13, 14 e 15 - Marchons à Paris!

Na quinta-feira acordamos cedo, fizemos o check-out do hotel e pegamos um Metro para o Castelo Sant'Angelo. Nem chegamos a entrar no castelo, ficamos ali na volta, tem uma ponte legal e é na beira do rio. Tinham umas pessoas correndo e outras vendendo coisas e mais coisas! Na volta para o hotel pegamos um ônibus de linha que cortou Roma passando por vários lugares que não tínhamos visto. Essa é uma dica para quem for vir a Roma, como o Metro é precário (só tem duas linhas e cada vez que tentam escavar, acham alguma coisa antiga e são obrigados a parar), andar de ônibus para alguns lugares vale a pena para ver algumas ruínas que nem estão nos mapas turísticos, pois Roma em cada esquina tem uma coluna ou algo similar.
No inicio da tarde pegamos um trem até o aeroporto Leonardo Da Vinci e um vôo da Easyjet para Paris! Chegamos por volta das 5 da tarde e pegamos um ônibus e um Metro até chegar no hotel no 12° arrondissement! Jantamos aqui na volta, pois o dia seguinte seria corrido!
Ontem acordamos cedo e fomos direto para o Louvre! Chegamos antes das 9 e ainda nem estava aberto. Ficamos um pouco na fila e entramos em seguida para irmos direto na Mona Lisa, tinha bem pouca gente!
Depois seguimos um roteiro de 12 obras mais conhecidas, mas assim mesmo levamos quase 3 horas!

Saímos de lá perto do meio dia e fomos para o Jardin des Tuileries, breve descanso, fotos, um pão com alguma coisa e seguimos caminhando. Pernada interminável pela Place de la Concorde, Champs-Élysées até perto do Arco do Triunfo e dobramos até a Torre Eiffel! Chegando lá apenas um elevador estava funcionando e a espera era de duas horas! Escada neles! Barbosinha, chegamos no primeiro andar, as panturrilhas velhas latejando! Resolvemos ficar nesse andar e descer! Mais escada era vinagre!
Ficamos um pouco no Champ de Mars e Metro até a Ile de lá Cite! Quando chegamos perto da Notre Dame, tinham 3 afrodescendentes, (2 homens e uma mulher), provavelmente vindos de Cote D'Ivore, cantando: "By the rivers of Babylon, there we set down..."! Muito bala! A mulher tinha uma baita voz!
De lá seguimos a pé pelo Quartier Latin até o Jardin de Luxembourg! Mais um descanso, algumas fotos e voltamos para a beira do Sena para entrar na Shakespeare & Company. Não sei se todos conhecem, mas é uma livraria famosa (e estilosa), que já apareceu em alguns filmes e livros. Lá dentro não pode fotografar, senão teria feito uma porrada de foto! Tinha gente de tudo que é naipe lá dentro, um tocando violão, outro piano, uns jogando dama, uma datilografando numa maquina de escrever! Sensacional! Deu vontade de ficar por lá! Depois de tanta caminhada, ainda deu para tomar uma Leffe num café de frente para o Sena!
Hoje, ao contrário do sol e 18 graus de ontem, tava nublado e no máximo uns 10! Fomos direto para Montmartre! Para poupar as panturrilhas, pegamos o funicular até a Sacre Coeur! Descemos passando pelas lojinhas, e desviando dos carrinhas querendo te colocar uma cordinha no pulso, e fomos até o Moulin Rouge! Com a friaca paramos para um Cappuccino no Starbucks!


Abandonamos de andar de Metro e fomos a pé até o G. Pompidou, passando pelas Galeries Lafayette e Opera! Mais uma caminhada no Quartier Latin até o J. de Luxembourg para um descanso, mas com a frica não deu para ficar! Jantamos numa daquelas ruazinhas e au revoir Paris! Au revoir Europe! Até a próxima!

A todos que acompanharam ou que vão acompanhar, qualquer dica é só entrar em contato! Valeu!
Leonardo e Clarissa!

5 comentários:

  1. c'est ne pas mal le voyage, valeu ! Mon coq continua bom de relatos ... Bom retorno e comecem a juntar l'argent pra proxima ... Bjs Thierry

    ResponderExcluir
  2. Oba! Venham logo que eu tô frenética pra ver as fotos! Até finde que vem, cunhado!!!! Beijosss,
    Vanessa.

    ResponderExcluir
  3. Eu também estou loooouca pra ver as fotos!!!!!!! Beijos, Camila

    ResponderExcluir
  4. Adorei acompanhar vcs, principalmente fazer parte dessa viagem cheia de fotos, bolhas, dor de coluna, panino, escadarias sem fim, bus sem pagar, metro lotado, passeio com malas e rampas, queijos, vinhos, cervas... gostos novos. Enfim, se foi bom para quem leu imagino p vcs!!!! A mala voltou cheia, e n falo de chaveirinhos... cheia de experiências novas! QUE BEMMM ehheeheheheh. beijo grande barbosinhas!!! :))

    ResponderExcluir
  5. Barbosinha ... caminharam mais que a gente por Parry - De montmartre a j. luxembourg só com escalda pé depois, heheh!

    ResponderExcluir