"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

domingo, 21 de setembro de 2014

Dias 4, 5 e 6: London London

Na sexta-feira acordamos às 4:30 da manhã para voar de Reykjavik para Londres. Seguia chovendo na capital mais ao norte do mundo. Pegamos um ônibus até o aeroporto e lá pela metade do caminho....boooom! Se foi um pneu! Piloto tranquilizou a galera, deu seu jeito e seguimos viagem! O voo para Londres foi tranquilo e chegamos por volta do meio dia! Mochilas nas costas e lá fomos nós para 2 trens e 2 metrôs até o nosso hotel! Fazia 22 anos que eu não visitava Londres, quando passei 4 dias na cidade. Lembrava de bastante coisa, mas uma coisa me chamou a atenção: a quantidade de gente! Tudo está mega lotado, tanto na sexta à tarde, como no domingo pela manhã.
No hotel encontramos a minha irmã e o Murilo que vieram de Málaga e o casal Mr. e Mrs. Browne, Camila e John Paul, também conhecido como João Paulo Marrom, que vieram de Dublin. E fomos para a rua....pegamos o Underground até a National Gallery e a Trafalgar Square, caminhamos até o Thames, passando pela Downing St., Parliament, Big Ben e London Eye. Nesse caminho, tiveram algumas fotos e poucos Pints. Por volta das 5 da tarde partimos para Candem Town. Candem é loucura total! Músicos por toda a parte e cada um mais enlouquecido que o outro. Visitamos a estátua da Amy Winehouse que colocaram no dia 14 de setembro, dia do nosso aniversário, e encerramos o dia com alguns Pints num Pub.



No sábado acordamos cedo para seguir a pernada, e que pernada! Dia clássico londrino com fog e uma pseudo friaca. Iniciamos na Baker St. e depois fomos para o famoso Portobelo Road Market em Notting Hill. Bah...esse sim foi o campeão de quantidade de gente, barbosinha! Explodia gente de tudo que é naipe por todos os lados. Caminhamos praticamente toda a Portobelo Rd e para relaxar paramos num Pub. De lá fomos até a Abbey Road para nos fantasiarmos de turistas e fazer a mesma foto da capa do disco dos Beatles!
Paramos para almoçar um hot dog no Green Park e uma extendida até o Buckingham Palace e o St. James Park. Isso já eram uma 3:30 da tarde e as pernas do galo véio começando a se entregar. Mas um gaúcho nunca se entrega num 20 de setembro, então continuamos.....underground até a London Tower e Tower Bridge! Mais um milhão de pessoas por lá....várias vezes pensei no estrago de um ataque terrorista, é impossível controlar todo mundo. Quer dizer, eu acho que é impossível!
Seguimos a pernada passando para o South Bank para visitar o Shakespeare Globe e o Tate Musuem, que o Thirras queria dar uma olhada.
Para descansar as pernas encontramos um Pub que estava mostrando West Ham x Liverpool e ficamos vendo o jogo. O John torce para o Liverpool e o bar estava atrolhado de torcedores do West Ham. Ficamos quietinhos num canto com os nossos Pints. E saímos quietinhos também, West Ham 3x1. Para encerrar o dia fomos jantar no Convent Garden para comemorar o aniversário do John! E mais um Pint!




Hoje cedo partimos para Heathrow pegar o carro que irá nos acompanhar até o dia 29! Mochilas nas costas e 2 metrôs até lá! Depois de 1:30 de espera na EuropCar, saímos lá pelas 11 rumo à Amesbury para visitar Stonehenge! Apesar de ter dado uma errada logo de cara que foi entrar pelo lado esquerdo para dirigir, o resto foi tranquilo! Muita concentração e duas porradas no vidro para trocar a marcha! A chegada em Stonehenge é muito bala, quando se sai da auto-estrada já se enxerga as pedras de longe. E como a estrada é numa parte mais alta, se tem uma batia visão do parque! Largamos o carro no estacionamento e tem duas maneiras de ir até as pedras: caminhada de 30 minutos ou ônibus de 3 minutos. Pegamos o ônibus, claro! Apesar de estar cheio de gente, a visita foi muito legal! Sempre tive curiosidade de conhecer Stonehenge, que quase foi eleita uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Acho que as 7 escolhidas são melhores, mas o mistério que envolve aquelas pedras, torna o lugar especial.


De Stonehenge seguimos em direção oeste até Cardiff, capital do País de Gales, uma das nações do Reino Unido. Legal que fomos escutando Manchester City x Chelsea na rádio! Loucura total entender a narração! Chegamos por aqui no final da tarde e apenas fomos jantar no centro da cidade. Amanhã pela manhã iremos conhecer um pouco mais e à tarde continuamos o Tour do Reino Unido indo para Liverpool.

Abraços,
Leonardo

Um comentário: