"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

domingo, 21 de julho de 2019

Ios

Chegamos em Ios por volta das 3 da tarde de sexta. Foram 50 minutos de barco de Santorini, barbadinha! O Poseidon, nosso hotel, ficava na frente do Porto! Barbadinha de novo! Largamos as malas, alugamos um Nissanzinho e nos lançamos para a Praia de Koumbara. Metemos um siri no restaurante da praia e ficamos lá até quase 8 da noite, quer dizer tarde.
Sobre Ios, ela é mais uma ilha das Cíclades e possui mais de 400 capelas com as cúpulas azuis. Ios é famosa por ser o lugar que o galo Homero morreu há um bom tempo atrás. O centro da ilha se chama Chora (córa) e bomba na noite! Do Porto é só pegar um ônibus por € 1,80 que em 5 minutos sobe o morro. Reza a lenda que aqui tem as praias mais bonitas das Cíclades! Bom, não sei se as mais bonitas, mas elas são afuzel!
Na noite fomos jantar em Chora e caminhamos pelas ruelas.
No sábado acordamos cedo e pegamos um ônibus (o mesmo para Chora) para a praia de Mylapotas! Muito bala! A gente chega por cima, uma baita enseada, água bem clara! Espetáculo! Ficamos 9 horas na praia! Ventinho tradicional, mas bem suportável. Na saída paramos em Chora para subir a igreja em cima do morro!






Segundo o carinha do hotel, a temporada em Ios inicia em maio e vai até setembro. No inverno só ficam os locais mesmo, cerca de 1.000 pessoas. Não chega a nevar, mas baixa uma leve friaca e bastante vento!
Acordamos hoje cedo e fomos para a a Praia de Gialos, perto do Porto! No final da manhã fomos no hotel pegar as malas e partir de Supercat para Mykonos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário