"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Mykonos

Nossos dias em Mykonos foram calmos. Praia e praia! Bom, chegamos no domingo por volta das 16:30! O barco atrasou um pouco para sair de Ios. Até Naxos foi tranquilo, uma hora. A outra hora de Naxos a Mykonos foi picando! O vento tava forte e o Supercat velho balançando. Descemos no Porto Novo e pegamos um ônibus para o Porto Velho. Caminhamos uns 15 minutos até o hotel Matogianni que ficava no Chora, ou seja, no meio do burburinho! Como já eram 5 e tanto, abandonamos a praia e fomos caminhar por Chora até as 19 horas, quando abria o famoso 180 graus Sunset Bar, dica da Carol Leal! Imperdível! Vale muito o investimento! Subimos o morro a pé, nos perdemos, encontramos pessoas que também não achavam e duas gurias que desciam, pois acharam caro. Depois de uns 30 minutos achamos! Por do sol bala, música ao vivo e uma vista de Mykonos sensacional!



Na segunda pela manhã alugamos um carro e fomos para as praias que ficam mais para o sul da ilha. Passada rápida na Praia Platis Gialos e nos lançamos para a famosa Praia Paradise. € 30 para alugar duas cadeiras e guarda-sol. Faz parte! Foram 9 horas de praia! Torrão! Mar claro e verde! Espetáculo! Lá pelas 3 da tarde começou o festerê! Festerê forte! Som alto e todo mundo enlouquecido! Por volta das 6 da tarde saímos e ainda passamos rapidamente nas praias Psarou e Ornos.
Ontem, nosso último dia de praia, saímos cedo novamente. Passamos na Super Paradise, também famosa pela festas, mas armamos acampamento na Praia Elia. Esta a infra foi mais cara, € 40! Foda! Foram mais 8 horas de praia! Mar claro e verde! Oh beleza! Na real, pelo que vimos, as praias são muito parecidas, então é escolher uma e tocar ficha!




Todos os dias à noite ficamos zanzando pelas ruas de Chora! Labirinto total! Ruelas estreitas, pouca referência! Muito foda se achar! Eu me considerava bem ligado, mas na Chora de Mykonos me perdia sempre! Nem o google maps se acha direito! É relaxar e sair andando, uma hora vai cair na beira do mar e aí se acha! Também vimos o por do sol na famosa Little Venice nos outros dois dias.
Com isso acabaram os 10 dias na terra dos inventores das olimpíadas! 2 dias de cultura, 6 de praia e outros 2 em trânsito. Tirando o vento que nos acompanhou, valeu muito a pena!

PS: Uma culturinha básica: na mitologia grega, Mykonos foi o local da batalha entre Zeus e os Gigantes. A ilha recebeu o nome do filho do deus Apolo, Mykonos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário