domingo, 13 de fevereiro de 2005

Dia 9 - Puerto Montt

Aqui estou eu outra vez!!
Ontem estavamos na cidade de Villarrica por volta de 850 km ao sul de Santiago! Na tardinha pegamos o carro e fomos tentar visitar o vulcao Villarrica que eh ativo! Como o tempo estava ruim tinha uma porrada de nuvens na frente do vulcao e nao dava para enchergar ele. Comecamos subindo de carro para ver ate onde a gente poderia ir. Subimos 1500m ate uma estacao de esqui e onde inicia a caminhada para ver o topo do vulcao. Paramos por ali porque a cerracao tava assutadora e nao se via 50 metros na frente. Descemos o inicio do vulcao e demos uma volta em Pucon, cidadizinha cheia de turista e bem legal!! Voltamos para Villarrica e dorminmos para acordar cedo hoje.
Acordamos cedo e se dirigimos para Puerto Montt, pararelo 42, mas ao sul da viagem!! Hoje pela manha o tempo ainda estava ruim e nao conseguimos nem ver o vulcao Villarrica direito! Paramos na estrada para bater algumas fotos e almocamos em Puerto Varas, 20 km antes de Puerto Montt. Comoemos um bom salmao, andamos pela cidade e fomos para Puerto Montt. Em Puerto Montt tivemos uma visita estranha, por ser domingo tinha pouca gente na rua, o tempo tava feio e tinha muito vento. A cidade eh bem estilo portuaria, um pouco suja e as pessoas feias pra caramba!! Decidimos voltar para Puerto Varas que pareceu mais legal. Esqueci de dizer que Puerto Varas eh na beira de um lago ecom vista para 4 vulcoes, um deles o Vulcao Osorno que fica sempre nevada e eh muito bonito! Saimos a procurar um hotel e de barbada encontramos um albergue por 30 reais por cabeca, mas com direito a churrasqueira, que duvida, aceitamos e fomos no super para comprar carne e vamos fazer um churras aqui em Puerto Varas.
Quando voltamos de Puerto Montt para Puerto Varas foi a nossa primeira andada em direcao ao norte e inicio do nosso retorno para casa. Ja andamos 4500 km e achamos que vai chegar a 8000 como estava previsto. O custo da viagem que passou do esperado, mas achamos que vai ficar em torno de 500 dolares por cabeca.
Vamos iniciar os trabalhos para o churras e tomar uma cervejinha local chamada Cristal! Amanha vamos para Bariloche.
Esqueci de comentar uma coisa, quando a gente estava em Vina del Mar, na noite teve Chile x Equador no estadio a 10 quadras do hotel. E a gente so soube depois quando vimos as pessoas saindodo estadio!! Que merda!!