domingo, 6 de fevereiro de 2005

Dias 1 e 2 - Buenos Aires

Prezados Amigos

Estou aqui em Mi Buenos Aires querida! Chegamos ontem depois de 16 horinhas dentro do 206!

Dia 1:

Saimos por volta das 6 da manha do Cassino Beach em direcao a Rivera no Uruguai. Comecei dirigindo o carro com o Bruno do meu lado e dois corpos dormindo atras, devidamente mortos depois de um baile de carnaval!! Chegamos em Rivera por volta das 10 da manha e caminhamos um pouco nos Free Shops para esticar as pernas! Por voltas do meio dia saimos em direcao a Taquarembo (Uruguai). Mal entramos no carro e os dois mortos voltaram a dormir. A estrada no interior do Uruguai foi bem tranquila com pouco movimento. Ao chegar na cidade depois de 1:15 de viagem almocamos, caminhamos um pouco pela cidade (devia estar uns 35 graus e parecia cidade fantasma) e entramos no carro para seguir viagem ate Paysandu (Uruguai). Para variar os dois corpos voltaram a dormir e o Bruno foi dirigindo. Ao chegarmos perto de Paysandu (depois de 3 horas de viagem numa estrada horrivel e deserta) assumi a direcao do 206 para passar a fronteira com a Argentina. A passagem de fronteira foi muito tranquila, sem revista no carro e so apresentando doumentos e a carta verde. Nessa fronteira se passa por cima do Rio da Prata, numa mega ponte, bem legal!! Nesse momento a gente dentro da carro ria sozinho por achar que o pior em relacao a policia argentina tinha passado, mas se enganamos. Depois de umas duas horas por estradas argentinas tinha um caminhao pela frente e um outro carro argentino, esse carro foi ultrapassar o caminhao e eu fui atras, so que tinha faixa dupla. Andamos 1 km e a policia para a gente e nao para o parceiro do carro da frente. Conclusao: depois de dizer que a multa era em torno de 560 reais, e querer 200 dolares para nao dar a multa, conseguimos baixar para 40 dolares. Estava realizada a primeira mordida da viagem. Chegamos em Buenos Aires por volta das 9 da noite e encontramos o hotel com até certa facilidade, apenas 45 minutos andando pela cidade. O Hotel Ivan é bem tranquilo. Mais tarde abandonamos o 206 numa garagem e demos uma volta na cidade para jantar.

Dia 2:
Acordamos 9 horas para tomar cafe e se arrumar para conhecer Buenos Aires. Pegamos um metro na esquina do hotel e fomos até o Obelisco, caminhamos até a Praca de Maio, Casa Rosada, Puerto Madero e por volta da uma da tarde comemos uma Parrilla. Tava um calor infernal hoje, meio nublado, mas um bafo sem nocao. Depois do almoco fomos em La Boca, tomamos uma Quilmes e dancamos um tango na rua. Pagamos 6 reais para visitar a La Bombonera e depois pegamos um taxi até a Recoleta para ver a Evita Peron. Cheguamos no hotel agora pouco, vamos descancar e provavelme voltar a Recoleta para jantar. Amanha pegamos o 206 depois do almoco e seguimos viagem em direcao a Mendoza, mas provavelmente pararemos em Mercedes (680 km de Buenos Aires e 400 de Mendoza) para dormir e seguir viagem no outro dia.

Abraco a todos
Leonardo

* Nunca tinha visto alguem dormir tanto numa viagem como o Mello e o Matheus, das 16 horas, tranquilamente eles dormiram umas 9.