"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005

Dias 10, 11 e 12

Estou de volta, nao consegui entrar na internet nestes ultimos dias!!
Domingo a noite fizemos um churrasco noi Albergue que paramos, juntou gente de tudo que eh pais para provar o churras gaucho...chilenos, argentinos, italianos, francesa e outras nacionalidades!! Tomamos uma porrada de cerva e depois foi foda arrumar tudo no lugar, mas tuuuudo bem!!
Acordamos na segunda por voltas das 10 para seguir viagem em direcao a Bariloche. Comemos alguma coisa e saimos por volta do meio dia. Pegamos uma auto estrada até Puerto Octay e de lá pegamos uma estrada de chao para cortar caminho, mega batalha!! 25 km em estrada de chao...tremia tudo dentro do carro!! Mas sobrevivemos e pegamos uma Ruta para atravessar a cordilheira e passar pelas aduanas. A cordilheira mais ao sul eh bem mais bonita, mais arvorizada e a estrada eh melhor! A unica coisa que é ruim é que ela é mais curta, ou seja, sobe mais rapido e depois desce mais rapido! Perdemos tranquilamento duas horas nas duas aduanas, tinha gente a dá com pau! Depois descemos a cordilheira e chegamos a Bariloche por volta das 6 da tarde! Eu nunca tinha ido a Bariloche e a chegada vindo do oeste eh sensacional, para quem já foi a Bariloche, a gente chegou por tras do lago grande e contornamos todo ele para chegar na cidade!! Foi legal!! Abandonamos o 206 e caminhamos um pouco e encontramos um hotel nao muito caro. Na noite ficamos caminhando um pouco er nem deu para ir a uma boate porque todas as boates na Argentina estao fechadas por causa do incendio que teve em dezembro! Sem festa!!
Acordamos terca e fomos dar uma banda no teleferico...é estranho ver a cidade sem neve, porque todo mundo que ja foi me disse que tudo fica com neve..a cidade toda!! Saimos de Bariloche as 2 da tarde com destino indefinido, na real até cansar! Passamos por todo tipo de paisagem, montanhas, deserto, estradas boas, estradas horriveis e caminhoes carregando maça por todo lado. Acabamos parando em Rio Colorado depois de 8 horas e 800 km, interiorzao da Argentina, perto de Bahia Blanca. A cidade era do tamanho da Quinta, mas conseguimos um lugar para dormir, chamado Residencial Homi...pelo nome dá para imaginar que nao era grande coisa!!
Hoje acordamos 7 horas para vir até Buenos Aires, chegamos as 7 da noite!! Longa viagem e ainda entramos por uma zona de BA que era um inferno...terra sem lei!! Mas chegamos no hotel que ficamos 10 dias atras!!
Amanha pegaremos o Buquebus atravessando o River Plate com destino a Colonia del Sacramiento! De la nao sabemos para onde vamos, talvez Montevideo, talvez Punta!! O que parece certo é que a viagem está no fim e sexta estaremos de volta no Cassino sem dinheiro, com a coluna liquidada, mas com certeza, vai ter valido a pena!!
Abraço a todos,
Leo

Nenhum comentário:

Postar um comentário