"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

domingo, 3 de junho de 2012

Dias 1, 2 e 3 - Santiago -> Calama -> San Pedro de Atacama

Saímos na noite de sexta com um avião guerreiro da Varig rumo a Buenos Aires. Troca de avião, atraso de uma hora e chegamos em Santiago por volta das duas da manhã, horário local (3 da manhã em Porto Alegre). Ainda bem que trocamos de avião em Buenos Aires, aquele da Varig não sei se agüentaria a turbulência da cordilheira! Alas putcha!
Ontem acordamos por volta das 10 horas e Metrô até La Moleda, onde mataram o amigo do meu avô Ramos, Salvador Allende! Tava um baita dia, mais de 20 graus, isso que tá chegando o inverno! Tomamos o desayuno num buteco, com um pancho e um suco com PH 1,5, de sair lagrima dos olhos! Caminhamos pela Praça de Armas, Catedral e encerramos a primeira parte do dia com uma Centolla no Mercado Publico! Nada mal, rico bicho!



Depois caminhamos até o bairro Bellas Vista, onde ficam as universidades e lembra a cidade baixa de POA, com as casa coloridas, bares etc. Pegamos o Funicular até o alto do morro e encerramos o dia no Museu do Pablo Neruda!



Hoje pela manhã acordamos cedo e voltamos até Lá Moneda! Nós e a Santiago toda! Metrô lotado as 10 da manhã de domingo, descemos todos juntos e no parque na frente do palácio tinha uns shows (Michel Telo bumbando) e algo semelhante ao Minha Casa Minha Vida chileno! Todo mundo vendo casa para comprar! Que beleza! Viva o consumo! Caminhamos mais um pouco e voltamos para o hotel! Check out e aeroporto para rumar a Calama!
Vôo tranquilo e parece que se vai pousar em Marte! Só montanha e terra pelos lados! Pegamos um taxi até um ônibus e mais 1:30 até San Pedro de Atacama! A estrada é bala e pelo meio do deserto, obviamente. No caminho chega a 3.100 de altitude, mas San Pedro fica a 2.400! O craque aqui tá sentido as perna pesada e respirar fundo só daqui uns 2 dias!



Chegamos já à noite e o areial corre solto e escura a cidade! Fomos caminhando até o Hostel, que parece uma casa pré-fabricada do Cassinero! Banheiro no final do corredor para ter graça! Jantamos no Adobe (que não é o Photoshop) na rua principal e a temperatura vai caindo uns 4 graus a cada hora! Friaca já comendo!
Amanhã começa a brincadeira com Vale da Luna e Vale da Morte! Vamo que vamo!

5 comentários:

  1. Mexilhões, centolla... Qual será a próxima novidade?! Estás mudado hein!! Hehe
    Bom passeio! Divirtam-se! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cla, viajar com o Harald da nisso, mas ao menos não tem banheiro no quarto ... Hehe! Thierry

      Excluir
  2. By the way, o galo continua bom de narrativa ... Thierry

    ResponderExcluir
  3. Hahaha campeão mundial!! Quem sabe mudas o foco do projeto Minha Casa Minha vida em Punta Del Diablo e te atiras no Santiago? Abração!!

    ResponderExcluir
  4. Fabio, tu que eh empreendedor, pode ser uma nova oportunidade! :)

    ResponderExcluir