"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

domingo, 31 de janeiro de 2016

See ya later Oceania!

Hoje iniciamos o nosso caminho de volta para casa. Foram praticamente 3 dias em Sydney, cidade mais populosa do país. Ela vai deixar saudade!
Chegamos na quinta-feira no final da tarde. Nosso hotel era em Chinatown, perto da estação central. A localização é bem legal e relativamente perto de tudo.
Nas duas primeiras noites fomos jantar no Darling Harbour, mais uma área portuária revitalizada e cheia de restaurantes, bares e festas. Muito legal e imperdível.
Durante o dia caminhamos muito de um lado para o outro. A rua principal chama-se George Street e corta a cidade do norte ao sul. Do nosso hotel até o seu final, no mar, era uns 45 minutos de caminhada. Fizemos pelo menos 4 vezes este percurso durante nossa estada por aqui.
Passamos pelo Paddys Market, cheio de lojinhas. O Queen Victoria Building e o Strand Arcade, dois prédios bonitos e antigos com muitas lojas. A Pitt Street e o Martin Place, dois calçadões bem modernos. E ainda o Hyde Park e as Barracks, onde ficava uma das prisões da cidade no século 19. Sydney foi a primeira cidade colonizada pelos ingleses na Austrália a partir de 1.788. Pra cá vinham somente os famosos chaves de cadeia. As primeiras casas e estruturas construídas na região foi em The Rocks, bem na beira do mar e hoje ao lado da Harbour Bridge. As casas ainda estão lá no mesmo estilo e arquitetura, apesar de não serem as mesmas de mais de 200 anos. Hoje, pra variar, são restaurantes e bares sempre lotados.


Mas o mais sensacional é sem dúvida a Opera House! Sempre tive vontade de conhecer e vendo na televisão eu não imaginava algo tão grande e bonito como é ao vivo. É muito fantástico!! É muito maior que eu pensava! Como se vê pela TV, principalmente nos fogos do dia 31/12, ela fica bem na beira do mar e em toda a volta na parte de baixo há bares. Ontem à tarde estava lotada de gente (maioria bem arrumados) tomando uma cerveja ou espumante e aguardando os eventos começarem. Sem dúvida, a parte do Porto de Sydney é um dos lugares mais legais que já conheci. Essa combinação da ponte, opera, museus, cais, gente e, obviamente, grana girando, faz o lugar ser imperdível!

    



Em uma das tardes, pegamos um barco e fomos até Taronga Zoo, cerca de 10 minutos do Porto. Tivemos azar que no caminho caiu um baita temporal, mas em 1 hora passou. Como estamos no verão, todos os dias caiu uns mega temporais, mas depois melhorava o tempo. Eu não sou muito fã de zoológico, mas era a única oportunidade de ver os animais da região, como coala, canguru, diabo da Tasmânia, entre outros. E valeu a pena! Ainda tivemos um bônus de ver uma família de gorilas, que são assustadoramente apaixonantes.


   



No sábado pela manhã pegamos dois ônibus e fomos para Bondi Beach (pronúncia correta é Bondai), praia mais famosa da cidade. Chegamos bem cedo e estava meio nublado, mas já lotado de gente e surfistas no mar. A praia é relativamente pequena, mas bem legal! O mar é aquele famoso "arranca biquíni", na beirinha já têm ondas fortes e se o galo não entra ligado, já toma uma rasteira. Em seguida abriu sol e ficou muito quente. Aqui na Austrália é um dos maiores buracos da camada de ozônio, o sol é quase um lança-chamas! Em seguida do almoço voltamos para o centro.



Para não dizer que foi só alegria, uma das noites, por volta das 3:42 da manhã, acordamos com o alarme de incêndio nos ensurdecendo no quarto. Correria!! As pessoas saindo dos quartos, todo mundo com cara de sono! Como estamos no primeiro andar, se aprumamos rápido e quando íamos descer avisaram que era alarme falso. Batalha!
E finalmente chegou o famoso Domingo sem fim! Adeus à terra do Boomerang, do Didgeridoo e dos Aborígenes!
A viagem de volta inicia de Sydney a Auckland, depois Santiago, São Paulo e Porto Alegre. Serão algumas horas voando! A viagem valeu muito a pena! Essa região do mundo é imperdível!

Obrigado aos que viajaram com a gente pelo blog e qualquer dia teremos outra!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário