"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

In Ferg we trust, Queenstown!

Teclando diretamente de um voo da Virgin Austrália rumo à Brisbane. Faremos uma rápida troca de aeronaves e partiremos para o nosso próximo destino, Cairns, a cidade próxima da Grande Barreira de Corais.
Nossas 48 horas em Queenstown foram marcadas por uma chuva constante e uma leve friaca. Hoje pela manhã estava 13 graus com uma chuvinha de lado tenebrosa, mas os mandinhos das escolas estavam tudo na rua de bermuda. Dá-lhe a criar resistência no corpo dos mandinhos!! Vale lembrar, estamos no verão por estas bandas.
Antes de falar da cidade, eu achei o vídeo abaixo no YouTube de um pouso no aeroporto de Queenstown. É sensacional!! Só o vídeo já convence qualquer um a passar por aqui.


Bom, o primeiro galo cinza que chegou em Queenstown, em 1861, chamava-se William Rees, explorador europeu e exímio criador de ovelhas. Ele e sua esposa construíram a primeira casa na frente do lago Wakatipu. Um ano depois descobriram ouro na região e correram com eles de lá. Pagaram 10 mil libras e uma fazenda na região de Kawarau. Com a descoberta do ouro, a população da "vila" passou de 14 para 9.500 pessoas em menos de um ano. Atrolharam o pico!
Queenstown gira em torno dos esportes radicais. É só chegar por aqui com alguma ideia doentia em alta velocidade ou que tu gire no ar ou que pule amarrado, que certamente serás ouvido ou vão te acusar de plágio. Loucura é o que não falta! O centro da cidade é lotado de lojinhas te oferecendo de tudo. Perto daqui que surgiu o primeiro Bungy Jump do mundo, chamado Kawarau Bungy. Ele é o famoso que, não satisfeito com o pulo, o galo "veio" dá uma lambida com os cabelos no rio. Em Queenstown também tem um Bungy bem conhecido, chamado Ledge. Ele fica no alto de um morro ao lado da cidade. Foi lá que no domingo iniciamos os trabalhos. Pegamos a tal Skyline Gôndola até a parte de cima. A vista lá de cima é fenomenal. Como eles não são trouxas, lá tem um bar e um restaurante e ficamos tomando uma cerveja por algum tempo.



Como o clima não ajudou, tivemos que abortar nossa participação nos esportes radicais (aaahhhhhh é)! Uma coisa que nos chamou atenção foi o preço dos pacotes. Tudo mais de U$ 100,00 por cabeça! O único que fizemos foi um passeio pelo lago Wakatipu. Interessante! Esse lago é o segundo mais puro do mundo (só perde para um na Antártica) e a água é muito clara. Nosso motora era um velho lobo do lago chamado Wayne. Ele está nesses passeios desde 1982 e o sotaque dele exigiu alguma concentração. A pronúncia dele para o próprio nome já foi complicada: "Uuueinnne" ou algo semelhante.



Mas se quiserem comer um belo hambúrguer é só ir no Fergburger, o "Serious Burger"! O pico está sempre lotado, desde de manhã cedo até à noite. Hoje mesmo passamos umas 9 horas na frente e já tinha uma gurizada metendo um burger pra dentro. Não sei se o galo Ferg realmente existiu, pois o logotipo é de uma cara tipo o Abraham Lincoln. Mas sei que os negócios deles estão de vento em polpa. Ao lado do hambúrguer tem a Ferg Bakery (padaria) e mais uma casa ao lado, a Mrs Ferg (isso mesmo, esposa do galo Ferg) possui uma sorveteria! Desta forma, os negócios da família Ferg ficam botando gente pelo ladrão o dia todo. Como diz a frase na entrada do Fergburger: "in Ferg we trust"!
O restante do tempo ficamos caminhando pra lá e pra cá. Algumas fotos foram feitas e algumas cervejas tomadas. Queenstown é bem legal e vale a pena visitar. Recomendamos mesmo não sendo adeptos dos suicidios radicais, ops, esportes radicais.



E a viagem continua...rumo à Austrália, o último país a ser visitado nesse Tour pela Oceania.

Abraços!

6 comentários:

  1. "Nos teus posts" we trust!!! Espetáculo!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando li "Mrs Ferg" pensei em algo como Mrs Carmem em Porto Alegre: ainda bem que era uma sorveteria!! Hahahahahha... Take care!!

    ResponderExcluir
  3. Que lago bala esse!! Resistência no corpo dos mandinhos foi ótimo... hehehe!!

    ResponderExcluir
  4. Cunhado, põe a Concha nessa escola dos mandinhos! Tu tá na resistência de manguita e ela tá laaaaá no primeiro lago mais puro do mundo! Ou dá cerva pra ela beber!! Clarissa, não congela! Come o Ferg! Digo, o burger!! Kkk
    Afudê esse pouso! Sensacional!! Baita trip! Obrigada por compartilhar! Demos muita risada com a tua narrativa!!
    Aproveitem! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Massa! Adorei a foto da Clá lendo...
    Brincadeiras à parte, q lugar lindo!! Óbvio que a Clá estaria de casaco e tu de manga curta à la mandinhos! kkk
    Que venha a Austrália! :)

    ResponderExcluir
  6. Leonardo que viagem maravilhosa e é muito acompanhar pelos teus textos.Bjs

    ResponderExcluir