"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

domingo, 22 de agosto de 2010

Adeus Lenin, Adeus Genghis Kan, Adeus Mao!


Hoje dedicamos o dia para conhecer alguns pontos importantes de Beijing! Depois da chuva de ontem, o dia hoje amanheceu perfeito! Sol e calor entre 25 e 30 graus! O suficiente para a chinaiada véia se lançar para as ruas!
Começamos o dia indo no Temple of Heaven, um complexo utilizado pelos imperadores das dinastias Ming e Qing! Pegamos o metro e algumas estações e uma troca de linha chegamos no parque! Além do templo que fica no meio do parque, muitos chineses vão para lá fazer exercícios, jogar peteca, dançar, cantar, na real, só falta eles fazerem chover! Tinha umas figuras muito engraçadas! É uma espécie de Parque da Redenção, só que na China, muito maior e com muito mais gente! Impressionante o que tinha de senhores e senhoras mais velhas fazendo exercício, essa China já tem gente pelo ladrão e se cuidando desse jeito, eles vão viver uns 100 anos!

Saindo de lá pegamos o metro em direção ao norte de Beijing para vistar o Lama Temple ou Yonghe Temple, um dos maiores e mais importantes monastérios dos Budistas Tibetanos do mundo! Chegamos lá por volta do meio dia, o calor tava forte e ainda com uma galera queimando incenso, bah...tava quente!
Depois do almoço, pegamos novamente o dominado metro até a Bird's Nest - Ninho do Pássaro! Sensacional o estádio! O complexo todo é muito grande, tem uma área de acesso ao estádio muito grande! Só quero ver no Rio em 2016! Tem que ser muito otimista para acreditar que vão fazer algo parecido! Conseguimos entrar no estádio, sentamos nas aquibancadas e conseguimos ir até lá perto da pista! Muito bala! Sempre com o telão e diversas tvs mostrando momentos das Olimpíadas! Ao lado do estádio fica o Cubo D'água! Não chegamos a entrar, pois estava tendo um espetáculo de dança! Dizem que a noite continua iluminado como estava em 2008. O prédio é muito lindo e tem outros ginásios sensacionais também! E gente, muita gente! Bom, nem sei porque esse comentário, estou na China!
Para encerrar o dia fomos para a Tian An Men Square, a famosa praça da Paz Celestial, a qual deveríamos ter ido ontem, mas com a chuva fomos hoje!
E com isso está encerrada mais uma viagem! Espero que tenham gostado dos textos e fotos!! Amanhã ao meio dia horário local pegamos um vôo para Paris (11 horas), 5 horas no aeroporto e mais 11 horas até o Rio! Terça pela manhã estaremos em POA!
Até a próxima! Abraço!

9 comentários:

  1. Acho que dessa vez foi mais tranquilo prá ti, sem os "problemas indianos" do ano passado ... Foi tudo ótimo ! Espetáculo de parceiro, espetáculo de filho ! Valeu Leo !!!

    ResponderExcluir
  2. caralho velho sensacional seus posts e pelo jeito a viagem tbm, sucesso na volta abracos

    ResponderExcluir
  3. Amado Saudações Imortais Meus , Que vontadade de Fazer indiadas Tenho saudade daqueles com acampamentos tão Banho de mar, com copo chimarrão em canudo de refri e comendo uma erva , fumando por vezes a outra, Delícias da Vida . Espero com vcs Uma camisa vermelha de raiva beijão Regina Preto

    ResponderExcluir
  4. Beleza de viagem amigos ! Parabéns pelas fotos e comentários.
    Leonardo vai escrever um livro e usar as fotos do Thiery.
    Pouca gente no mundo fez o que vcs já fizeram.
    Boa viagem de retorno e até qualquer hora lá pelas voltas da Jaguarão.
    Abraços
    CB

    ResponderExcluir
  5. Valeu CB ! Nos vemos no nosso Cassino querido !!
    Preta Regina, beijo grande ! Vermelho !!

    ResponderExcluir
  6. Leo, as fotos estão incríveis, e o texto muito legal... da pra viajar com vocês pelo que escreves. Parabéns. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Bom retorno guerreiros, vocês merecem. A idéia do livro é boa, acho que vale lançar sim....abraços Giovanni Phonlor

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, valeu pelos comentários!! O livro acho que vai demorar um pouco!! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Leonardo!
    Descobri teu blog numa pesquisa na internet, pois tb pretendo fazer a transiberiana ano que vem.
    E como a tua viagem foi bem recente, gostaria de trocar uma idéia contigo, pegar algumas dicas sobre a viagem...
    Tu poderia me passar teu e-mail ou msn? Acho que assim é mais fácil do que pelo blog.
    O meu e-mail é lilimanfron@gmail.com.

    Valeu!
    Mauren

    ResponderExcluir