"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

St. Petersburg

E nada das malas! Diz no site da KLM que encontraram, mas não tem previsão de entrega! Hoje investimos em mais uma camiseta e a cueca ja foi lavada novamente!
Ao sairmos do hotel começamos a ver vários caras vestidos com uma camisetinha cor sim, cor nao, azul e branco! A quantidade dos carinhas ia aumentando a cada quadra, e todos iam em direção ao rio. Comentei com o Thirras:
- Leonardo: Três opções: ou tem uma festa a fantasia, ou alguma comemoração que a gente não sabe, ou uma festa gay!
- Thirras: tomara que seja a opção um ou dois!
Seguimos os galos até a praça e 11 da manhã ja estavam tudo numa borracheira, e claro, de cor sim, cor nao. Perguntamos para um fotografo o que estava acontecendo por lá e descobrimos que hoje é o Dia do Exercito Russo! Estavam todos se juntando nesta praça para fazer um desfile pela cidade! Fizemos diversas fotos! Não acham que a opção 3 era bem possível?! No final do dia os cor sim, cor nao, estavam pelos chafarizes da cidade!
Caminhamos o dia todo num calor de mais de 30 graus e num baita sol! Batemos pé por grande parte do centro da cidade, passamos pela Praca Dvortsovaya que fica na frente do Museu Hermitage, maior museu do mundo! Hoje estava fechado, amanha vamos dedicar algumas horas nele! Depois atravessamos o Rio Neva e fomos para o outro lado! La tem uma praia artificial que nao chegamos a ir (amanha vamos la) e tambem o Forte Pedro e Paulo, dizem que foi dai que surgiu a expressao "Pedro e Paulo", muito conhecida em Big River e que significa policia ou dupla de brigadianos! Amanha iremos entrar na Forte, dai saberemos mais detalhes da origem do nome.
Almoçamos num bar Irlandes e depois fomos na Catedral St. Isaac! Subimos uns 8 andares numa escadinha caracol, baita batalha! Pelo menos lá tivemos uma vista sensacional da cidade! Ainda passamos pelo Castelo Mikhailovsky, que possui uma arquitetura parecida com a Klemlin!
Voltamos para o hotel por volta das 5:30 para a reunião do grupo que irá para o trem, somos nós, mais 9 pessoas da Inglaterra, Escocia e Australia! O guia é um ingles de Manchester que torce para o Liverpool!
Outro fato importante visualizado durante o dia foi a quantidade de casamentos presenciados ao ar livre! Acho que esta onda de calor fez com que os galos se entregassem! Barbosinha! Vimos pelos menos uns 15 casamentos, ou pelos menos eram 15 casais diferentes, com ela fardada de noiva e ele fardado de terno!
Encerramos com uma massa categoria e com 500 ml de Baltica, cervejinha local!
Por hoje eh isso! E continuam as buscas...

4 comentários:

  1. Privet Lev!
    Falei pro Max q estavas pelas terras dele e ele disse que se a coisa ficar russa e' so' prender o grito. O negocio e' nao comprar nada em downtown... e Moscow vai ser ainda mais caro.
    Tu sabes que por ai suborno ou взятка (vziátka) e' livre e "insubstimavel" :)

    Quero saber se vcs ja tomaram uma boa vodka?

    Удачи!
    Рената

    ResponderExcluir
  2. Léo, pega o contato do povo da Austrália pra mim!!!
    Bjo, aproveitem por ai!

    ResponderExcluir
  3. Renata: ainda nao rolou vodka! Só uma cervejinha! A policia é punk mesmo, ontem no aeroporto para tirar a bagagem foi uma baita batalha! Eles só falam russo e tu que aprenda se quiser falar com eles!

    Janice: Contato do povo da Australia? Só tem estrangeiro lá! :)

    ResponderExcluir
  4. Voto pela opção número 3... Alias... isso dá um bom livro "perdeu as malas e foi para a parada gay"

    ResponderExcluir