"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Transiberiano Dias 1 e 2

No final da manhã de ontem pegamos um metro para a estação do trem. Uma coisa que esqueci de dizer é que o metro é muito fundo por aqui, tranquilamente uns 200 metros para baixo da terra. Como foi construído entre as grandes guerras e como toda a função da Guerra Fria, meus galos Russos cagadovsky fizeram o bagulho fundo para se proteger.
Tudo isso para dizer que hoje, num calor de 40 graus e carregando 3 mochilas, quando estavamos na escada rolante subindo, a porrovsky da escada trava! Para se ter uma idéia somente esta escada rolante tinha 225 degraus. A porrovsky parou na metade e lá vamos nós subir o que faltava na pernovsky. Obviamente que chegamos lá num baita suor e o próximo banho é só na quinta.
Chegamos na estação e fomos no supermercado fazer o rancho para os 5 dias. Compramos alguns purês de batata instântaneos, 4 litros d'água e mais uns cup noodles russos! Entramos no trem no vagão 14, o antepenúltimo! Camas 23 embaixo e 24 acima! Nossos companheiros de baia, dois italianos, pai e filho, que também se chama Leonardo!
O calor e a fumaça de Moscou continuava tinindo! E meu galo vagão second class sem ar condicionado! Que beleza! Quando começou a andar, até que tinha um ventinho, mas quando parava, barbosinha, era pior que sauna! A temperatura interna do vagão era de 32 graus!
Almoço foi purê de batata instantâneo russo, perfeito para a ocasião! Tivemos duas paradas grandes, de 25 minutos cada uma que deu para descer e fotografar a estação, mas nada demais!
O banheiro é de dar inveja ao Forte Santa Tereza! Show do horror é pouco, mas é o que temos! O processo que envolve a eliminação dos dejetos é o mais simples existente, ou seja, pisa-se num pedal, abre-se uma portinha no vaso e os elementos existentes se vão ao trilhovsky!
No final do dia se atiramos para vagão restaurante, comemos um belo strogonoff com uma cervejinha local, na real não sei de qual local! Lá pelas 11 um comprimido branco, chamdo Dramin foi ingerido e tornou minha noite fantástica, esquecendo até do cheiro a chulé do italiano pai que tomou conta do compartimento! Acordei somente hoje as 9:30 da manhã! O calor diminuiu bastante, menos de 30 graus!
Almoço de hoje foi Cup Noodles com uma barra de cereal de negrinho de sobremesa! Livro do Paulo Coelho já passou da metade, e o trem segue seu caminho....próxima parada de 27 minutos em Yekaterinburg, às 22:19 hora local, já na Ásia, com fuso de duas horas a mais que Moscou!

6 comentários:

  1. Santo Draminovski!! Se cuidem! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha...boa sorte!!! bjo

    ResponderExcluir
  3. Chulezovisky de queijo provolone! Porca miséria!Aí já estamos mais nos caminhos das indias.. tava achando muita barbada..

    ResponderExcluir
  4. GEZUIS!!! Sem ar condicionado e sem banho?? Tô começando a achar que esta indiada vai superar a India itself!

    Escada rolante travando... Parece algo que aconteceria comigo, que má sorte!

    ResponderExcluir
  5. Thierry, volta logo estou com saudadess !!!

    Bjosss

    ResponderExcluir