"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Dia 11 - Ruinas de Copan

Alo Alo!
Dia light hoje! De dar sono ate!
8 e pouco da manha seguimos a passo rumo as ruinas de Copan, que ficam 1 km e pouco do centro da cidade! Fotos no caminho pra variar! Copan eh show de bola!
Resumidamente, o reino de Copan eh conhecido pelo nome original de Xukpi e teve seu apogeu nos anos de 700 e poucos dc! Nesse periodo chegou a ter 20.000 habitantes! E pouco antes do ano 1.000 foi para o vinagre! Tem umas piramides, tuneis, estatuas....eh imperdivel para quem gosta! Ficamos em torno de 3 horas por la caminhando com um sol tinindo na cuca velha!
Depois voltamos de mototaxi para a cidade! Mototaxi eh uma versao Centroamericana do tuk tuk da Asia! A maquininha tem velocidade maxima de 20km forcando a nega velha! O resto do dia ficamos ratiando pela cidade, uma cervejinha de vez em quando, fotos aqui fotos ali! Mandamos roupas para lavar, que ja nao tinha mais o que usar! Vida braba! Mas como to de ferias, faz parte! O dia serviu para descansar da batalha de ontem e aproveitar a cidade que eh sensacional!
Amanha, mudanca no roteiro! Inicialmente iriamo para a costa de Honduras, mais especificamente para Puerto Cortes! Para isso seriam precisos 3 onibus! Onibus eh maneira de dizer, 3 chicken bus! Descobrimos aqui uma conducao ate o interior da Guatemala, apenas duas horinhas de viagem e de la pegamos um onibus, apenas um chicken bus ate Puerto Barrios no litoral da Guatemala! Dormiremos por la, para Jueves pegar um barco para Belize! Ah....Belize precisa visto e nos nao temos! A espectativa eh de conseguir na hora, mas se nao nos darem o visto....que tal ser deportado de Belize? Acho que daria uma bela historia!
Cervejas de Honduras ja tomadas: Imperial (encorpadinha, boa!), Salva Vida (fraquinha), Port Royal (boazinha)!! Ah...o dinheiro aqui se chama Lempira e vale 18,9 por dolar!
Vamo que vamo...amanha ao meio dia Guatemala neles!
Abraco a todos!
Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário