"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Dia 5 - Granada, Nicaragua

Alo Alo,
Aqui estamos em Granada, interior da Nicaragua, terra Sandinista!
O dia mais uma vez comecou cedo, acordamos 4:30 da matina para pegar o onibus até aqui! O onibus saiu as 6 da manha de San Jose, um onibus apertado e a gente conseguiu os ultimos lugares, sentamos do lado do banheiro! Inferno! Foram 5 horas até a fronteira com a Nicaragua! Oolllha, uma das piores fronteiras que eu ja estive, consegue ser pior que Ciudad del Este no Paraguai! Simplesmente 1 km antes da fronteira um baita engarrafamento, tivemos que descer todos do onibus e ir apé! E o onibus ficou no engarrafamento, a deus dará! Com a minha mochila dentro ainda! Caminhamos esse 1 km e ficamos um 20 minutos na fila para carimbar a saida da Costa Rica! Depois nao tinha ninguem para avisar nada, seguimos o fluxo e mais 1 km chegamos na entrada da Nicaragua! Tinha umas 4 filas, uns 15 carinhas tentando vender carteira, relogio, querendo preencher formulario, querendo grana para furar a fila! Um inferno! Mais uns 30 minbutos na fila, marchamos em 7 dolares e demos entrada na Nicaragua! De repente e do nada aparerece o nosso onibus da Tica Bus! Tivemos que tirar a bagagem para revistar e marchamos em mais um dolar para a Municipalidad! Ou seria para o guarda da aduana? Paciência...ficamos duas horas parado na fronteira...e seguimos mais 1:30 até a Granada!
Em Granada pegamos um taxi de onde nos largaram até o centro da cidade, como nao tinhamos reservado albergue saimos a caminhar atras de algum! Nesse meio tempo um cara chato pra cacete comecou a nos seguir oferecendo nos ajudar, nos ganhou no cansaco (e em 3 dolares) e acabamos no The Bearded Monkey Hostel! Nos ja tinhamos lido num livro de um porto alegrense que era legal! O albergue parece um cortico, mas arrumadinho! Uma casa antiga com um jardim no meio, estilo o Hotel Paris em Rio Grande! Chegamos estava rolando um Bob Marley, um cheiro a maconha e um monte de redes presa nos pilares! Espetaculo! Conseguimos um quarto para os 3 por U$ 24,00, mas banho frio!!
A cidade de Granada é a primeira cidade da Nicaragua, fundada em 1526 (por volta disso)! É bem colonial, cheio de sacadinhas coloridas bem estilo espanhol, e fica na beira do lago de Nicaragua, com alguns vulcoes na volta! Amanha vamos fazer um passeio até um vulcao e ir na cidade de Masaya, conhecida pelos mercados de artesanias! O calor e a mosquitada aqui estao foda!
Ahh....curisiodades, 1 dolar é igual a 18,9 cordobas e as principais cervejas sao Toña e Victoria!
Deu por hoje...abraco a todos!
Leonardo
* Deiro: cada um de nós ja batemos mais de 400 fotos! Pra variar, tudo é foto e com 3 pessoas, nada escapa!
* Fonseca: vamo que vamo! Ve se tu acha Granada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário