"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Dia 4 - Vulcão Poas

Alo Alo,

Estou eu de volta! Continuo em San Jose na Costa Rica!

Hoje acordamos 6:30 da manha para ir ao Vulcao Poas a 2.500 metros de altitude, segunda maior cratera de vulcao do mundo, só perde para um vulcao no Havai! Uma van nos pegou no albergue as 7:30 e seguimos em direcao ao vulcao. Ele fica por volta de 40 km da cidade, subimos de van até 600m da cratera e depois fomos caminhando! Chegando na cratera tinha uma porrada de nuvens e nao dava para ver nada! Esperamos uns 10 minutos e abriu o tempo e foi sensacional! Uma baita cratera com uma agua verde e um geizer saindo fumaça! O cheiro a enxofre tava foda (para quem nao conhece o cheiro, é bastante similar ao cheiro de gazes soltados por seres humanos). Mas foi show de bola, fizemos uma porrada de fotos!
Como curiosidade, a Costa Rica tem 68 vulcoes e todos os dias tem templores ocorrendo! Eles dizem que possuem o melhor cafe do mundo (é verdade cipó?), e também sao o unico pais que nao possuem exercito no mundo, la por volta dos anos 50 um presidente deles resolveu correr todos os milicos e investe todo o dinheiro em educaçao! Ah...a populaçao eh de 4,5 milhoes, sendo que 1 milhao sao nicaraguenses e quase outro milhao americanos! E o transito aqui eh um inferno, media de 1 carro para 4 habitantes!
Voltamos do vulcao quase duas da tarde, fomos comprar a passagem para a Nicaragua e fomos para o albergue pegar uma piscina! Nada mal! Na tardinha caminhamos ate o centro para tomar umas Imperial (cerva local) e jantar! Como escurece cedo, jantamos as 7 da noite!
Agora sao 8:45 e ja esta na hora de dormir, amanha 4:30 acordamos para pegar um onibus ate Granada na Nicaragua! Serao 8 ou 9 ou 10 horas de onibus, nem a companhia de onibus sabia! Que bonito! Tudo depende da fronteira!

É isso por hoje....grande abraço!

Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário