domingo, 17 de fevereiro de 2008

Dia 16 - Os deuses eram astronautas!

Alo Alo!
A viagem esta no chegando ao fim! Continuamos em Flores, norte da Guatemala, perto da fronteira como Mexico! Esse eh o ponto mais ao norte que iremos chegar! A partir de amanha descemos em linha reta para Antigua, cidade colonial da Guatemala com uma penca de vulcoes na volta!
O dia de hoje comecou mais uma vez cedo! 7 da manha era para uma van nos pegar no hotel para irmos a Tikal! Mas horario e organizacao com certeza nao eh o forte do povo da Centroamerica! O carinha chegou as 7:25 e ainda passou em outros lugares!! Chegamos a Tikal quase 9 da manha! Para quem nao lembra, o filme Star Wars, o primeiro deles, filmado em 1977, teve algumas cenas rodadas aqui!! Tikal foi um dos maiores centros da civilizacaomaia!
Em seguida que se compra o ingresso saimos a caminhar pelo meio da selva! Selva as ganha.....depois de uns 15 minutos aparece o Templo 1, o do Grande Jaguar! Sensacional! Subimos no Templo 2, uns 50 degraus apenas! Depois subimos no Templo 4 que eh o que tem a vista mais do caralho! Tem 72 metros de altura! Simplesmente eh uma mata fechada e se ve as torres dos templos para fora da floresta! Eh a foto mais classica! Ficamos uns 40 minutos la em cima curtindo o visual! Ainda subimos no Templo 5, que eh o mais ingrime, escadinha de se cagar todo! No total ficamos por volta de 5 horas caminhando por la e fazendo fotos, foram mais 100!! A conclusao eh que esses tais de Maias nao tinham muita coisa de trouxa, apenas o coque do cabelo! O que eles fizeram no meio dessa floresta la pelos anos 200 a 700 d.c. eh de tirar o chapeu!
Voltamos para Flores as 3 e pouco da tarde para almocar e seguimos caminhando pela ilha! Como eh domingo nao tinha muita gente na rua, mas deu para fazer mais umas fotos legais! A caminhada hoje foi puxada, Thirras veio cancou as pernas e pediu penico!
Agora vamos jantar e tomar umas cervajas locais, a mais conhecida se chama Gallo!! Ah...gallo....maior orgulho do povo guatemalteco! Amanha temos 10 horinhas de onibus, comdireito a troca de nave na cidade da Guatemala! Devemos chegar la pelas 8:30 da noite em Antigua! Certo....que vai dar batalha amanha!