"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Dia 3 - San Jose, Costa Rica

Alo Alo

Aqui estamos em San Jose na Costa Rica! O dia comecou cedo, saimos a meia noite de ontem da cidade do Panama para apenas 15 horas de onibus em 850km! O onibus era tranquilo e dormi ate chegar na fronteira Panama - Costa Rica la pelas 7 da manha! La saimos do onibus fizemos aduana do Panama e caminhamos cerca de 500 metros ate a fronteira da Cota Rica! La tinha uma fila de umas 25 pessoas! Apos carimbar o passaporte tivemos que esperar uma hora para entrar numa especie de jaula, onde todos do onibus entraram para vistoria das bagagens! A vistoria foi completamente nas cochas, mal olharam! Ficamos duas horas na fronteira no total! La pelas 10:30 outra parada! E novamente a policia para revistar a bagagem! Lamentavel! Mais uns 25 minutos parada novamente! Seguimos viagem e la pelas 11:15 paramos num paradoro para tomar cafe da manha! Franguinho assado com arroz, era o mais light que tinha!Quando passamos a fronteira para a Costa Rica, a paisagem ficou bem diferente, muita montanha e floresta! A estradinha precaria, mas aguentou firme! Chegamos no albergue la pelas 4 da tarde! Albergue bala! Quarto com 5 biliches e banheiro no andar de baixo! E o melhor, tem ate piscina! O preco um pouco acima do orcamento, 12 dolares por noite! :)
No final da tarde caminhamos pelo centro da cidade, algumas fotos e nada demais! Bastante gente na rua! O povinho aqui ja eh bem mais bonito que no Panama! Aqui tem uma hora a menos ainda do Brasil, 4 horas a menos que ai! E 5:30 da tarde ja eh noite!
Amanha vamos no Vulcao Poas, uma hora e meia daqui de San Jose e fica 2.700m de altitude!
Vamo que Vamo!
Abraco,
Leonardo

* Ah...no email de ontem eu falei que o Canal tinha faturamento de 1 bilhao por dia, o certo eh por ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário