"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Dia 19 - Vulcao Pacaya

¡Hola!
Hoje o dia comecou cedo, 5:20 em pe!! 6 horas estavamos esperando a van para irmos ao Vulcao Pacaya! Como organizacao nao eh o forte dos galos por aqui, as 6:40 chega um galo correndo dizendo que a van estava a duas quadras! La chegando um confusao generalizada, mais gente que espaco, liga para um, liga para outro e finalmente partimos rumo ao vulcao! O caminho de curvas para todos os lados e obviamente muita subida! A van velha de guerra ja dava sinais de esgotamento na ida, mas vamo que vamo! Chegamos na entrada do parque do vulcao por volta das 8 da manha! O que, anteriormente, nos disseram que era uma pernada de 600m rumo a lava do vulcao, se tranformou em 3,5 km vulcao acima! Joao Paulo nao quis arriscar e alugou um cavalo! Que fase! Eu e o Thirras fomos na pernada e quase entregamos os pontos! Depois de 1:15 subindo e numa trilha cheia de armadilhas no meio do mato, chegamos a parte mais alta aonde podiamos ver o que eles chamam por aqui de ¨dutos de lava da cratera do vulcao¨! Espetacular! Descemos ate estes dutos e tinham rios de lava! Ficamos a dois metro da lava! Calor do inferno e mais de 50 fotos! Uma hora rolou uma pedra e se abriu mais um rio de lava! Eh algo inexplicavel, quem tiver a oportunidade de ver um dia, aconselho! De sacar el gorro! Ainda tivemos a oportunidade de dar uma mijada no vulcao e quase um knockout do Thirras que escorregou numa descida! Quase vinagre! A cratera principal do vulcao nao tem como subir e fica bem mais alta, em 2006 teve a ultima erupcao!! Esse vulcao ta numa fase bem tensa!
Ainda tivemos que descer o que subimos, obviamente! Uma horinha de descida, liquidou os galos velhos! Barbosinha....as pernas, coluna, joelho...tudo baleados neste momento! 11 e pouco inicamos a volta para La Antigua Guatemala que foi divertida! La pelo meio do caminho a van comeca a engasgar....advinha? Uma parada no meio da estrada para o nosso motora verificar o motor, segue o baile e uma parada estrategica num posto de gasolina! Primeiro socorro feito pelo motora a van velha de guerra foi abrir o capo, pegar um balde de agua fria e jogar no motor! Lamentavel! Fumaceira! Sai todo mundo do veiculo!! Os galos tiraram toda a agua do radiador, que estava quase marrom, e foram enchendo a moda bicho! 20 minutos e seguimos viagem!
A tarde foi light, tava meio friaca e cerracao, demos uma banda no mercado e pelas ruazinhas!
Amanha saimos para Ciudad de Guatemala no final da manha e pegamos um voo ate Panama City com escala em San Jose! Sera iniciado o retorno....abracao!
Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário