quarta-feira, 4 de março de 2009

Dias 1 e 2: Bem-vindo a India

Namaste!

Demorou, mas chegamos a India! A viagem comecou segunda a noite quando pegamos um voo para Sao Paulo e a 1:20 da manha decolamos rumo a Dubai! Apesar de classe economica, a Emirates eh um espetaculo, tem ate estrelas do teto no aviao e mais de 100 filmes para ver! A batalha que o voo foi o dia todo saimos na madrugada do dia 3 e chegamos as 10:15 da noite horario de Dubai! Quando a gente achava que vinha o almoco vinha o cafe da manha e vice versa!
Chegando em Dubai ficamos quase 7 horas andando pelo o Aeroporto! Eh apenas o maior aeroporto do mundo e tudo funciona 24 horas por dia!! Tem varias salas de reza e ate sala para menores desacompanhados cheio de video game! E eh inacreditavel o que o tem de gente de tudo que eh pais, uma verdadeira Torre de Babel! E voos de 5 em 5 minutos a madrugada toda!
E como nosso voo para Nova Delhi foi as 4:40 da manha, acabamos nao dormindo, ficamos ratiando e ateh uma cervejinha num Irish Pub tomamos para relaxar o organismo!
Pegamos o voo para Nova Delhi na madrugada e demorou em torno de 2:30! Voo lotado e tinha cada laje, desde uns caras com cara de xiita ateh umas classicas indianas de Sari!
Colocando os pes em Delhi eh que comecou a aventura....o albergue que a gente tinha reservado mandou um galo la nos esperar! O cara tava num carro ano 85 (por baixo) e com um motora ainda! Fomos apertado os 3 no banco de tras! Lembrando que na India os carros sao que nem na Inglaterra, tudo invertido! O transito eh o mais completo caos que ja vi na vida! Buzinar eh obrigatorio a cada 10 ou 15 segundos! E para comecar bem nosso motorista, que tinha cara de uns 17 anos, mas de bigode, saiu costurando o transito a moda corrida maluca! Nao deu outra, uma escapadinha para um acostamento esburacado e vinagre para o pneu traseiro! Apesar de ter dormido umas 5 horas nas ultimas duas noites, foi so risada no carro e foto pra ca e foto pra la! Ai que entao nosso pequeno motorista tira a step, pega o macaco, levanta o carro (ja mostrou que era amador) e vai procurar a chave de roda....e aonde esta a chave ve de roda? Nao tinha! Apos uns 25 mnutos conseguimos uma carona num tuk tuk, se tava apertado no carro, imagina no tuk tuk! Show do horror! Ahhhh....aqui os tuk tuks sao mais pra frentex, tem ate tuktukimitro!
Continuando....largamos as coisas no albergue e conseguimos um outro motorista para nos levar em alguns pontos da cidade, se o carro do aeroporto era velho, esse entao era o tempo do Gandhi! Mas beleza...tinha ate cortininha! Lamentavel!
Eis que 1:30 da tarde hora oficial de Nova Delhi estamos no parte velha da cidade conhecida, obviamente, por Old Delhi! Isso sim eh o show do horror! Um calor de 30 graus, um cheiro a mijo misturado com outras coisas, uma nuvem de poluicao que mal deixa se ver o sol e milhoes de pessoas te encomodando, te oferecendo passeio de raquixa e querendo vender uns rangos assustadores! Fizemos o basico, passamos pela maior mesquita da India (Jama Masjid), pelo Red Fort, pelo local aonde mataram o Gandhi e um outro que ele foi cremado!
Depois da experiencia do dia de hoje ja resolvemos alterar o roteiro....amanha as 6 da manha pegamos uma van para Jaipur, capital do Rajastao! Isso tambem foi um inferno para conseguir, trem nao tinha mais lugar e uns carinhas queriam nos empurrar uns pacotes pra cima da gente! Inicialmente iriamos ficar mais um dia em Delhi, mas pela batalha de hoje e pelo o que a gente viu por aqui...nao da para ficar mais! Eu achei que tinha conhecido uns lugares meio trash, mas Nova Delhi me surpreendeu!
Para encerrar, em homenagem ao filme que ganhou o Oscar, vou deixar uma pergunta para voces, que nos ainda nao conseguimos descobrir e nao quer calar. Cerca de 97% dos homens indianos usam bigode. A duvida eh: Porque eles usam bigode?
a) o governo exige;
b) eh um sinal de respeito, mas como todos usam...;
c) o IBOPE indiano fez uma pesquisa com as mulheres da India e a conclusao foi que elas preferem homens de bigode;
d) eles nao possuem espelho;
e) para protecao do labio superior e das narinas;
f) nenhuma das alternativas.

Sendo assim, encerro por hoje e obrigado a todos que responderam o email inicial! Show de bola!

Grande abraco,
Leonardo "que ja esta de bigode para se adaptar ao povo local" Rios

* Acento e cedilha nem pensar! Por sorte os caracteres sao arabicos!!