domingo, 8 de março de 2009

Dias 5 e 6: I've been through the desert on a camel with no name

Namaste,
Aqui estou de novo, apos 48 horas afastado!
Na sexta feira a noite conseguimos pegar o trem que estavamos na lista de espera. O trem era para sair as 11:57, chegamos na estacao uns 25 minutos antes! A estacao estava lotada de gente dormindo pelo chao, meio assustador....nao sei dormem la por nao ter onde dormir ou se estavam esperando algum trem! O trem chegou um pouco atrasado e comecou a batalha para achar nosso vagao...nosso ticket dizia vagao S3, second class - sleeper class! Bom....usando a logica, achamos o S7, S6, S5 e de repente mudou completamente. Comecamos a perguntar e depois de uns 5 minutos nos avisaram que era uns 12 vagoes para tras, saimos na correria...mal entramos no trem e comecou a andar! Quando achamos nossos lugares, tinha gente deitado, batalha para fazer os caras sairem. O trem tava muito cheio e nos ficamos numa cabine aberta para o corredor com 2 triliches! Deitado tinha dois palmos ate a outra cama! Bom...eu tomei um dramin e dormi em seguida, ja o Fabio e o pai...sofreram...quase brigaram com um indiano que acendeu a luz as 4 da manha e falava em Hindi com eles! O cheiro era algo tenebroso e o banheiro era sensacional.... com uma placa dizendo "Latrine", consistia em solamente um burado no chao e toda a arte indo para os trilhos! Ahhh....antes de descermos eu ainda vi um pequeno rato correndo pelo canto!
Depois de 13 horas no trem chegamos a Jaisalmer no noroeste indiano! Conhecida tambem pela Cidade Dourada e tem em torno de 58 mil habitantes! Saimos atras de um albergue que tinhamos visto no Lonely Planet, mas estava lotado, acabamos ficando em um do lado para nao perdemos tempo. Como ja era 1:30 da tarde e o Augusto e a Aline (http://voltaaomundo2008.blogspot.com) tinham nos dito que o Camel Safari saia por volta das 3 da tarde! Fomos atras e achamos a agencia recomendada por eles e falamos com o dono, regionalmente conhecido como Mr. Desert! Esse meu galo eh uma baita laje...inclonavel mesmo! Fechamos o pacote e corremos para o hotel para pegar as coisas!
3 e pouco da tarde estavamos num jipe rumo a oeste, se aproximando cada vez mais da fronteira do Paquistao (barbosinha!), o acampamento foi a 65km apenas!. Depois de 45 minutos chegamos no Deserto de Thar, aonde tinham 3 camelos nos esperando! Bom...a partir dai comeca o espetaculo! Andamos duas horas de camelo com um solaco na cuca ate umas dunas! O camelo eh muito engracado, vai andando devagar, se mijando, flatulando de vez em quando....tudo no tempo dele!! No local que paramos nossos guias, um chamado Dadia, 33 anos, com aparencia de 53 e seu fiel escudeiro, o mandinho Farid, 11 anos comecaram a arrumar as coisas. Eles moram em uma tribo no meio do deserto e falam um idioma chamado Maruari que eh somente falado, nao tem escrita. Subimos as dunas para ver o por do sol, por incrivel que pareca encontrar uns brasileiros e fazer umas fotos. Quando voltamos nosso pseudo acampamento estava montado. O acampamento consistiu em 3 camas ao relento com umas cobertas e direito a traveseiro! Nossos guias nos serviram cervejas (marca Kingfisher, 8% de alcool...tinindo!) temperatura ambiente do deserto e comecaram a fazer nossa janta. La pelas 8 e pouco da noite eis que chega o momento e se atracamos no rango feito pelos galos: chapati com arroz, uma especie de lentilha vermelha e vegetables! Ah...tudo cozinhado com agua de um poco que tinha perto!! Como a fome era grande e nao se enchergava muita coisa, comemos tudo! Bah...e tava bom! E ainda nao fez mal....
9:30 da noite deitamos ao relento, um mega lua iluminando o deserto, um silencio assustador e um ventinho que enchia de areia a cama! Eu acordei na madruga e tava uma friaca dos diabos! O Fabio tremia de frio e o vento ficou mais forte e nao teve outro opcao do que meio que entrar embaixo das cobertas....la pelas 7 horas o sol nasceu nas dunas e levantamos! Mais algumas fotos e o Dadia fez um cafe da manha espetacular para o local em que estavamos. Depois pegamos nossos camelos e voltamos, mais uma hora e pouco montado nos quadrupedes (haja anca) ate o jipe que nos trouxe na cidade!! Chegamos numa enhaca dos diabos...quase 48 horas sem banho e cheio de areia! Oh...mais um sinal de adaptacao!
A tarde ficamos caminhando pela cidade, tava um baita de um calor e sol tera forte! Acho que vimos tudo o que tinha para ver em Jaisalmer! Amanha estamos indo para Jodhpur, conhecida como a Cidade Azul, mais do que normal irmos para la na segunda!
Ah....a resposta para a enquete do primeiro e-mail eh nenhuma das alternativas! Na real eles usam bigode porque acham que eh um sinal de masculinidade, ou seja, quem usa bigode eh galo!
Grande abraco,
Leonardo
* Nesse 8 de marco...parabens as mulheres! O que seria do mundo sem elas!!