"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

quarta-feira, 11 de março de 2009

Dia 9: As vacas indianas sao mudas

Namaste,
Continuamos em Pushkar!
Como hoje teve o festival e foi feriado na India, resolvemos tirar o dia para relaxar um pouco e aproveitar que estamos na cidade sagrada do hindu para se dedicar a reflexao! Ahhh eh!
Ontem a noite saimos da internet e fomos ateh uma parte que eles chamam de Circle, uma especie de rotula indiana, mas nao tem sinalizacao e ninguem respeita a ordem! Entao chamam de Circle, somente por ser redonda mesmo! Bom...no Circle ja estavam comecando os festejos do Holi Festival! Tinham duas fogueiras, uns caras com tambores (todos paralelos ao ritmo...show do horror!) e outros fazendo um grande circulo, cada um com 2 pedacos de pau na mao e dancanvam e batiam os pedacos de pau! O que chamou a atencao, era que so tinha homem, as unicas mulheres eram algumas turistas!
Hoje o pai acordou cedo e foi fotografar nos Ghats, mesmo sabendo que era proibido! Mas como ele nao se entrega, comecou a fotografar e de repente apareceu um cara gritando e uapa na bochecha! Tomou um mata bidu na bochecha esquerda! Veio pra India para apanhar...que lamentavel! Disse ele que vieram mais dois e comecaram a falar um ingles de indiano (com o R forcado) e ele mandando a merda em portugues! Bom....esta foi a versao dele...acho que ele nao ia mentir para gente! No final ele ficou falando em portugues e se afastando dos ghats! Pior de tudo eh que encontramos ele na rua principal um pouco mais tarde e ele todo faceiro que tinha feito umas fotos balas e ainda tinha brigado! Que exemplo para as criancas!
Continuando...eu e o Fabio acordamos umas 8 e pouco e depois de encontrar o Thirras fomos dar uma volta! Mas nao por muito tempo, como era feriado, as lojas todas fechadas e ja tava cheio de lunaticos com pos coloridos e agua misturada com tinta jogando nas pessoas. Como eu tava com a maquina tentei meio que escapar...ate que nao teve mais jeito! Consegui correr para o hotel, larguei a maquina e quando voltei! Vinagre total! Vieram uns 10 indianos xiitas pra cima da gente e comeram a nos pintar, camiseta, orelha, o rosto....meio que dei uma corrida, mas minha cara tava toda suja! Acho que nem quando passei no vestibular tinha ficado tao pintado! O Fabio ate se estressou com uns, mas nao escapou! Conseguimos entrar num restaurante e ficamos um pouco para ver ser diminuia....mas nao teve jeito! Voltamos para o hotel e ficamos assistindo do terraco!
Tche....eh inacreditavel o que os caras fazem, a gente ate pensou em entrar no jogo e ir para guerra, mas nao tinha condicoes! Eh muita loucura....quando passava um turista, iam uns 20 pra cima, uns mandinhos, outros mais velhos e detonavam os caras, rasgavam a camisa, puxavam as calcas e sujando de tudo que eh jeito! A camisa rasgada era comemorada com um premio e pendurada nos fios de energia! No meio da batalha teve um indiano que levantou as maos pra cima como se tivesse comemorando um gol e gritou: " Shallammm Pakistaaaaannnnn!!!" Olhei para o Fabio e nos dois falamos: "Barbosinha!!!"
Enquanto isso, a umas 4 quadras de onde estavamos, no Circle tava rolando o auge do festere! A gente so via poeira colorida subindo e um Trance a todo o pau! Volta e meia voltavam uns caras de la completamento pintados, completamente mesmo! Agora na tardinha achamos o dvd da festa de hoje para vender e compramos!
Como sabiamos que a loucura ia ate umas 3 da tarde, ficamos no hotel olhando de longe e depois fomos tentar tirar a sujeira! O pior que a tinta nao sai tao facil...fiquei passando sabonete na cara, na orelha...umas 10 vezes e nao saiu tudo! Provavelmente ficarei alguns dias com tinta na cara!
O resto do dia ficamos fotografando, ja que nao tem cerveja na cidade, e fazendo algumas compras! Eh tudo muito barato por aqui! Ahhh tambem fizemos uma analise mais criteriosa das vacas locais, ja que eh o que mais tem por aqui! Chegamos a conclusao que todas as vacas indianas sao mudas, nenhuma muge! Elas ficam de um lado para o outro...caladas, com uma cara tristonha, com moscas na volta, tem umas que comem papel, outras fazendo suas necessidades! Na real acho que elas possuem problemas existenciais!! Por serem sagradas elas nao possuem donos, sao de todos, mas nao sao de ninguem! De vez em quando elas dao uns chega pra la nas pessoas, hoje mesmo tava tranquilo caminhando e de repente uma vaca se veio e deu um jogo de corpo pra cima de mim! Em Jaipur alguns dias atras tinha uma japonisinha bem tranquila e uma vaca deu uma cabecada meio que na bunda dela...bah...a japonesinha tomou um cagaco e teve um ataque...e a gente, claro, se mijando de rir!
Eh isso por hoje...daqui a pouco, as 11 da noite, vamos voltar para Ajmer, porque as 3 e pouco da manha pegamos um trem para Agra, cidade do Taj Mahal! Ficaremos quase 4 horas na estacao! Tera batalha! Os dias de India estao acabando, no domingo vamos para o Nepal, mas nao antes de um mergulho nas aguas sagradas do Ganges no final de semana!
Grande abraco,
Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário