"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Dia 3: Nova Delhi - Jaipur

Da-lhe!

Estou de volta para continuar o relato da genuina Indiada!!
Ontem a noite apos escrever o e-mail conseguimos encontrar uma Pizza Hut no meio do caos! Nunca foi tao boa! Abencoada por Ganesh! Na volta o Thirras ainda foi atacado por uma gurizadinha com uma bexiguinha...molhou um pouco a bermuda! A real eh que descobrimos que dia 11 de marco tem uma tal Festa das Cores, mas o pessoal ja esta comecando a sacanagem. O principal objetivo da festa eh jogar tinta ou alguma liquido colorido nas pessoas que passam pelas ruas....isso acontece em todas as cidades da India e o principal alvo sao os turistas! Que espetaculo! Ja estamos nos preparando!
Esqueci de dizer ontem, mas estamos a 8:30 de fuso horario....esses 30 minutos achei meio estranho, mas whatever....parece que no Nepal o fuso eh de 8:45!! Mais loucura ainda...parece que os 15 minutos eh de birra com a India!! Veremos...
Continuando....o dia comecou cedo....5:15 em pe para pegar um micro onibus que supostamente iria nos recolher as 6 horas a duas quadras do albergue e nos levar para Jaipur!! Pelo menos o micro onibus chegou, mas as 6:30 e depois de pegar diversos galos pelas ruas de Nova Delhi, parar numa rua por uns 20 minutos e alimentar o veiculo com diesel, por volta das 8 horas estavamos partindo rumo ao sudoeste da nossa querida India! O bom dessa demora toda foi ver a cidade acordando, e acordando de mal humor na real! Primeiro que eh inacreditavel o que dorme de gente pela rua, mas varios com cama e tal! E por volta das 6:30 ta tudo que eh buteco aberto e uma galera pelas ruas a pe, de riquixa, de tuk tuk, de carro, etc! E o mais importante: todos buzinando ao mesmo tempo! A gente chegou a conclusao que eles desenvolveram uma especie de codigo morse com a buzina!
- um toque curto: oi!
- um toque longo e um curto: sai da frente!
- um toque mega longo: vai te a merda!
- etc...
No inicio o cara ate acha engracado....mas depois de duas horas ja da vontade de dar um bico neles!
Voltando ao que interessa....chegamos em Jaipur quase a uma da tarde! Apenas 260km em quase 7 horas! Dentro da media! O onibus nos largou num mega forte a uns 10km de Jaipur que vamos visitar amanha! De la pegamos um tuk tuk que nos levou para um hotel que nos agradou! 15 dolares para os 3! Nada mal o preco! Largamos as coisas e contratamos o tuk tuk driver para nos guiar durante o dia! O cara foi parceria, mas tava tocando o terror no transito...as vezes ate desafiando as leis da fisica! Mas tirando uns buracos que causaram umas cabecadas no teto e lateral...ele nos deixou em casa seguros!
O primeiro lugar que ele nos levou foi na estacao de trem para comprarmos a passagem para Jaisalmer amanha a noite! Batalha do inferno...depois de uma hora numa fila que os cara ficavam te empurrando conseguimos entrar na lista de espera! Segundo o vendedor temos chance de embarcar....o plano B nao existe...esperamos embarcar! Depois disso saimos a caminhar pela parte velha da cidade fica dentro de muros que dizem que sao rosas, para mim sao laranjas, mas tudo bem! Ah...Jaipur tem o apelido de Pink City ou a Cidade Rosa, como diriam nossos colonizadores lusitanos!
Ahhh....aqui ja surgiram outros meios de tranporte como camelos e elefantes...volta e meia passamos por eles! E tambem a nossa amada, querida e sagrada vaca! Elas estao por toda a parte, ninguem toca nelas, nem buzinam! As vezes parece que elas nem estao ali, so nos que estamos vendo!!
No final da tarde ainda subimos no Templo dos Macacos para ver o por do sol! Amanha iremos caminhar pela cidade e tentaremos ir embora nos trem das 11:57 da noite, serao apenas 11 horas ate Jaisalmer!
Vamos siar para comer algo e tomar uma cervejinha indiana!
Grande abraco a todos!
Leonardo Rios


* Valeu a todos que responderam, mas a correria eh grande nao vai da para responder! E a enquete fez sucesso...surgiram novas opcoes interessantes como maior prazer no sexo oral, para diferenciar das vacas, tradicao dos antepassados, etc!

Nenhum comentário:

Postar um comentário