quinta-feira, 12 de março de 2009

Dia 10: Meu galo, O Principe Shah Jahan!

Bom dia ou boa tarde a todos,

Ontem fomos para Ajmer pegar o trem para Agra! Chegamos na estacao por volta das 11:30 da noite e nosso trem era somente as 3:45 da manha! Entao ficamos numa salinha com um monte de gente, uns sentados, outros pelo chao e ate uma vaca passava perto de vez em quando! Nesse meio tempo, uma cochilada, uma caminhada, uma mulher arrotando do lado, um guri fazendo suas necessidades (numero 2) nos trilhos do trem com o pai jogando agua nos ratos para eles nao chegarem perto....e assim vai!! Mas a quantidade de ratos que tinha na estacao foi impressinante...tinha que ficar ligado, senao...uapa!
Pegamos o trem e por incrivel que pareca nossos lugares estavam nos esperando e nao demorou muito para pegar no sono. Ate uma escala em Jaipur umas duas horas depois quando entraram uns 10 milicos armados, com barraca, saco de dormir e fazendo um barulho dos diabos! O Thirras nao conseguiu dormir mais! Descemos em Agra por volta de 10:45 da manha, 7 horinhas no trem! Pegamos um tuk tuk e fomos num hotel (pra la de meia boca) largar as mochilas e ja fomos direto para o Agra Fort, a maior fortaleza da India! Visitinha turistica e ja se locomovemos para uma das 7 maravilhas do mundo moderno, o imponente Taj Mahal!
Ja do Agra Fort ja tivemos uma breve vista do Taj, mas entrando no parque eh espetacular! Ah...nao antes pagar US$ 15, quer dizer, os estrangeiros pagarem, pois os indianos pagam 20 rupias, ou 30 centavos de dolares! Entao ja da para ter uma nocao da quantidade de indianos que tem no lugar, sem contar os turistas! Eh um mundarel de gente, tocando galo pelo ladrao! Fazer uma foto sem alguem aparecendo pelos cantos eh praticamente impossivel!
Mas antes de entrar, compramos o ticket e entramos numa fila para passar por um detector de metal e uma revista de uns guardinhas! Detector ok, mas o cara resolveu ver minha mochila, abriu todos os bolsos e concluiu que o meu dicionario (um portugues-ingles bem pequeno) e meu mp3 player nao poderiam entrar. Ele disse: "This and this no! Go to lockerrr!!" Ai eu falei: "This is a dictionary, why not?" O guardinha, com sua educacao: "Lockerrr, lockerrr!!" Para nao complicar eu peguei as coisas e fui andando como se nada tivesse acontecido e o cara nao reclamou! Loucura total! Ja quando revistaram a mochila do Fabio o mesmo cara disse que um benjamin (um T de tomada) nao podia entrar e que ele tinha que ir para o Lockerrr!
Entao la fomos nos, o Taj eh espetacular! Uma munaia na beira do rio Yamuna! O mais show eh que as 4 portas sao totalmente simetricas! Um pouco de historia.....o Taj eh um monumento Mogol e eh todo de marmore e pedras semipreciosas! O principe Shah Jahan mandou construir em homenagem a sua esposa preferida "a joia do palacio" Muntaz Mahal! Que morreu dando a luz ao seu 14 filho! Isso foi em 1631 e so ficou pronto em 1653 e mais de 20 mil homens ajudaram a construir. Mas assim que ficou pronto, um dos filhos mandou prender o Shah Jahal no Agra Fort e ele ficou ate morrer (13 anos depois) apenas olhando o Taj de longe.
Entramos no Taj e depois ficamos sentados na parte de fora por umas duas horas. O Thirras e o Fabio chegaram a dormir....fizemos mais algumas fotos e daqui a pouco vamos no hotel tomar um banho e seguir para a estacao! As 9:15 da noite pegamos outro trem para Varanasi! Minimo de 12 horas de viagem!
Que venha o Ganges....
Grande Abraco,
Leonardo

* Bah...tive que me entregar para um hidratante...lamentavel! O tempo eh tao seco que meus pes comecaram a cortar! Os do Fabio tambem! Se foram os garrao dos galos!