"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

terça-feira, 14 de maio de 2013

Dia 14 - Serengeti

Hoje foi mais um dia dedicado a vida selvagem! Ficamos das 7:30 até às 13 horas desbravando o Serengeti! Como estamos no final dos meses de chuva (chove mais de fevereiro até maio), a grama está muito alta, o que prejudica a gurizada encontrar os bichos, principalmente os leões e leopardos! Mas vimos crocodilos, hipopótamos, elefantes, girafas com "seu balançado que é mais que um poema", macacos, gnus, entre outros! E finalizamos a manhã com o leopardo em cima de uma árvore relaxando! Com ele, fechamos os Big Five! Muito bom!
Voltamos para o hotel, almoçamos e decidimos ficar o resto da tarde no sol e olhando a vista da planície do Serengeti que temos no hotel! Com exceção do Fábio que no final da tarde se aventurou no último Safari, onde viu uns leões e foi atacado por mosquinhas assassinas da Tanzânia! Mas ele venceu as moscas, sem nenhuma picada!
E já foi o suficiente de fotos de animais!





Amanhã cedo partimos para o antigo sultanato de Zanzibar! As férias irão começar!

Abraços,
Leonardo

- Serengeti facts: é um ecosistema que se localiza no norte da Tanzânia e se estende até o sudoeste do Quênia, onde troca de nome e passa a se chamar Maasai Mara. Em Serengeti, que significa em Maasai "planícies intermináveis", é que ocorre a maior migração de animais do planeta, que o faz tornar, também, uma das 7 Maravilhas Naturais da África. Aqui fica a maior população de leões do mundo e cerca de 70 grandes mamíferos.

Música do dia: "ohh sweet smell of success" - Handle with care - Traveling Wilburys

Cerva do dia: Safari Lager

2 comentários: