"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Dia 9 - Run Kenia Run!



Acordamos hoje em Lusaka na Zâmbia! Sinceramente, nunca tinha imaginado que um dia estaria em Lusaka! E muito menos conhecer todos os países com a letra Z! Menos mal que a Zâmbia hoje é um país que está ficando pra frentex e o Zimbabwe está sob controle!
Entretanto nem conseguimos conhecer Lusaka, tivemos que ir direto para o aeroporto, pois voaríamos para Nairobi às 10:55! Mas ao chegar no aeroporto descobrimos que o nosso voo estava 3:30 atrasado e que faria escala em Lilongwe no Malawi! Bonito! Se soubéssemos antes, tínhamos feito o visto, e quem sabe um diazinho no Malawi!
Nos restou ficar ratiando no aeroporto, a lá Tom Hanks! Bandinha pra cá, bandinha pra lá, 1/4 de chicken no almoço com direito a assistir Caminho das Índias dublado em inglês e nada do tempo passar! Quando saímos do restaurante por volta das 13 horas, nosso voo tinha sumido do painel! Tensão! Fui perguntar na Kenia Airways e a mulher falou que o painel estava com um vírus! Que beleza!
O voo atrasou mais uma hora e saímos somente às 3:15 da tarde! Voo rápido até Lilongwe e ficamos em solo Malauiano por volta de uma hora! Estranho foi um carro que entrou na pista para deixar um galo na escada do avião! Nunca tinha visto isso! This is Africa!!
E por volta das 7:30 da noite (aqui tem mais uma hora de fuso, 6 + que o Brasil) chegamos na terra do Paul Tergat! Não conseguimos ver muita coisa da cidade, talvez amanhã cedo a gente vá dar uma banda pelos pontos mais importantes.
Agora estamos no hotel, mais um estilo Projac, nem parece que estamos na África! Para entrar no hotel tem detector de metais e raio x para mochilas! Mas como diria um sabia africano em inglês precário: "who has ass, is afraid"!
Amanhã vamos cedo para Amboseli com uma Land Cruiser verdinha e quentak! Safari neles!

Abraços,
Leonardo

- Quênia Facts: mais um país que se tornou independente do Reino Unido nos anos de 1960. Famoso por seus corredores de provas de fundo, o Quênia é um país com vários grupos étnicos e possui o maior PIB do leste e centro da África. Os 19 parques nacionais são os pontos mais procurados por turísticas, entre eles o Tsavo, Amboseli e o Maasai Mara. A maior cidade do país (cerca de 3 milhões de habitantes) é a capital Nairobi, que em Maasai, significa Água Fria. Nairobi é hoje considerada uma das cidades mais proeminentes da África, com diversos escritórios de empresas multinacionais e organizações.

- Música do dia: "Nem foi tempo perdido. Somos tão jovens! Tão jovens!" - Tempo perdido - Legião Urbana

- Cerva do dia: Tusker Lager

Nenhum comentário:

Postar um comentário