"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dia 3 - Botswana


Acordamos às 5:30 para nos prepararmos para voltar a Windhoek. O motora Markus teve que voltar ontem à noite ao camping para buscar a mochila do Fábio que entregaram lá enganado. Por volta das 7:30, com o Fábio já de mochila, partimos nas estradas de terra da Namíbia rumo a capital!
Foram 3 horas de Land até Windhoek e numa parte tivemos a companhia de um Springbok filho correndo ao nosso lado! Entramos na cidade para conhecer e achamos show de bola! Bem moderna e pequena, com cerca de 300 mil habitantes.
Chegamos no aeroporto por volta das 11 da manhã, check in na Air Namíbia e almoço. O aeroporto de Windhoek é parelho com o de Rio Grande! Sacanagem, é um pouco maior! Finger nem pensar! No embarque, o carinha da Air Namíbia largou a letra:
- the third plane on your right (terceiro avião a direita)!
E lá fomos nós caminhando no meio dos aviões até o nosso Embraer 135 de 37 lugares! Voo bem tranquilo, só que meio lusitano, pois fomos até Victoria Falls no Zimbabwe (cerca de 1:30 de voo) e depois voltamos a Maun em Botswana (0:30 de voo)! Olhando no mapa vocês irão notar que Maun fica entre Windhoek e Vic. Falls.
Com uma hora a mais de fuso, chegamos por volta das 17:30 aqui em Maun! A alfândega abriu só para nós, que elegância de Botswana!
Após uma esperinha de 30 minutos chega uma van liquidada para nos levar ao Audi Camp!
Mais uma barraca para a coleção, só que agora com luxo, pois ficam em cima de palafitas, com mosqueteiro, energia elétrica, mas banheiro na rua e aberto!
Amanhã às 7:30 nos lançamos para o Okavango Delta e voltamos somente no domingo à tarde!

Abraço,
Leonardo

- Botswana Facts: é uma outra república presidencialista desde 1966 e realiza eleições regulares desde 1980, começou antes que o Brasil! É um dos países mais estáveis do continente e sempre foi contra o Apartheid. A capital é Gaborone que fica no sudeste do país e é lá que mora nosso amigo Michael Lawson, o qual vamos tentar encontrar na escala do nosso voo para a Zimbabwe. As línguas oficiais são inglês e Setswana. A moeda se chama Pula!

- Música do dia: Welcome to the jungle - Guns and Roses

- Cerva do dia: St Louis Export

Nenhum comentário:

Postar um comentário