sábado, 16 de dezembro de 2006

Dia 11 - Mercado Flutuante e Rio Kwai

Estou de novo aqui depois de um dia com mais indiada! Tinhamos a meta de visitar dois lugares aqui em Bangkok, o mercado flutuante de Damnoen Saduak e a Ponte sobre o Rio Kwai!
Acordamos as 4:15 da manha para ir ao mercado flutuante! Pegamos um taxi ate a estacao de onibus e as 6 o onibus partiu! Chegamos la por volta das 7:45 da manha! Todo mundo falou para ir cedo, porque na metade da manha fica atrolhado de turistas e o lugar perde a graca! Pegamos carona numa canoa e se lancamos pelos canais! Sao varios canais e muitas pessoas, na maioria senhoras, que ficam vendendo de tudo em outras canoas, navegando pra la e pra ca! Vende desde roupa, estatuas, chapeus, ate frutas, legumes e comida feitinha na hora! Eh imperdivel! So la foram umas 90 fotos! Sensacional! Com certeza sera um dos pontos mais legais da viagem! Ficamos duas horas dando voltas com a canoa e depois a pe por uma calcada que tem na volta! 10 da manha pegamos o onibus de volta a Bangkok! Mais duas horinhas centadinho! Coluna velha aguentando firme!
Ao chegar, corremos para uma estacao de trem para ir a cidade de Kanchanabuzi, onde fica a Ponte do Rio Kwai! Aih foi batalha! 3 horas num trem gruerreiro, segundo o Fabio, pior que o trem da morte na Bolivia! Banco de madeira, 90 graus, nao tinha como se acomodar! Chegamos na cidade as 4:30 da tarde! Fomos ate a ponte, algumas fotos, alguns monumentos contando a historia da ponte e a importancia durante a segunda grande guerra! Apesar da batalha, valeu a pena tambem! Essas coisas tem que ir, ja estavamos tao perto! Passamos pelo museu da guerra e pelo cemiterio! So para construir a ponte, morreram mais de 100.000 pessoas! Preciso que ver o filme!
Depois mais 3 horas de onibus de volta a Bangkok! No dia de hoje ficamos 3 horas nos lugares e 10 horas dentro de onibus ou trem! Mas foi show de bola! Faria de novo!
Amanha vou tentar lavar roupa e conhecer o que falta de Bangkok, nao sei se vou conseguir ver o jogo do Inter e muito menos se conseguirei mandar e-mail! Tentaremos pegar o trem para Vientiane (capital do Laos) na tardinha e viajar a noite toda! Provavelmente 13 horas de viagem! Nao ta morto quem peleia!
Vou dormir!
Abracos
Leonardo

* Pai: nao vou mandar o chapeu nem os cds! Ta tranquilo de andar com tudo! Nao sei se vou mandar e-mail, entao se nao chegar nada, nao estranhe! Manda beijos para a mae e para a Natalia! Grana tudo dentro do previsto! Ja gastamos com todos os vistos e por dia esta dando em torno de 30 dolares, contando albergue, comida e tranporte! Eh tudo barato aqui!
* Deiro: Valeu a dica, ora pois!
* Monstro: Fotos ja foram feitas!