"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

sábado, 9 de dezembro de 2006

Gooooood morning Vietnam!!!

Gooooood morning Vietnam!!!

Finalmente chegamos no Vietnam com 30 horas de atraso! Ficamos algumas horas no aeroporto de Kuala Lumpur e pergamos o voo as 15 horas para Ho Chi Mihn, sul do Vietnam!
Depois de duas horas de voo e com o fuso de uma hora a menos, chegamos aqui por volta das 4 da tarde! Um calor infernal! Umido pra cacete! Pegamos um taxi por 5 dolares por cabeca ate o albergue! O transito eh caotico! Inavcreditavel como nao tem acidente! Tem milhares de motocas se atravessando, carro na contra mao, bicicleta, um monte de gente de mascara no nariz e boca! Outras ate de luva! Demoramos por volta de 30 minutos ate o albergue, que para quem viu o filme A Praia, o albergue se parece bastante com aquele que tinha o mapa da praia! Mas por U$ 6.50 por noite, vale a pena!
Largamos as coisas no quarto e se lancamos a caminhar, e foto e foto! Mercado informal bumbando! Viva o Comunismo! Tudo bem pobre, mas o povo alegre! Eu nao sei quando a cidade para, hoje e sabado e tem gente por tudo que eh canto! Andamos ate um mercado, que mais parece um camelodromo, uma praca! E por volta das 5:30 escureceu! Agora aqui estou, sao 7:14 da noite, e com o Brasil tem um fuso de 9 horas!
Amanha ja compramos o passeio ateh o Cu Chi Tunnels, mais de 200 km de tuneis que os vietcongs fizeram na guerra! Promete! Na tarde voltamos para Ho Chi Mihn para pernar pelo centro da cidade!
Estamos saindo para tomar uma cerveja vietnamita e comer alguam coisa! E tentar dormir no horario deles, para ir se adaptando ao fuso!
Grande abraco!
Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário