"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Dia 14 - A Odisseia II

Aqui estamos nos na Paris Laosiana! Pelo menos eh como eles chmam essa cidade no meio do nada no interior do Laos! Tem 26.000 habitantes esta merda! E para chegar aqui foi incrivelmente infernal! A pior de todas as odisseias ate o momento!
Pegamos um onibus, que por sinal de primeira categoria (ar cond., aguinha, lanchinho,....) as 8 da manha para andar 300 km com previsao de viagem para 8 horas! Tensao! Mas depois da primeira Odisseia, nada parecia pior! Parecia!
Comecando, a estrada era estreita, mas asfaltada, as pontes so passa um lado! Do nada comecou a parecer motanhas por toda a parte e veio a serra! Long and winding road pela frente! E da-lhe serra! Ai...o inesperavel, quer dizer, para nos nesta viagem ja eh bem esperado, vinagre para o onibus! Paradinha de 10 minutos para o motora analisar uma avaria no motor! Tocamos bala, e em seguida nova parada! E mais outra! La pelas 11:15 o motora estaciona o onibus numa oficina! Na atual conjuntura, eu e o Fabio dava risada! Inacreditavel! Buscando informacoes com nossas companheiros de viagem, descobrimos que todos ja tinham passado pela situacao antes! Ou seja, nao somos nos os azarados, e sim, os onibus da Asia que sao uma merda mesmo!
Mas segue, tira daqui, liga o motor, aperta ali, a uma da tarde, onibus ok! Beleza, agora vamos!! Nao! O onibus anda 30 metros ate um restaurante e eh hora do almoco! Lamentavel, ficamos quase duas horas sem fazer nada e quando fica bom eles avisam que o restaurante era ali na frente! Paciencia! Duas da tarde parte o onibus para mais 200 km!
Ai sim comecou o stress! Sem nocao o que era a estrada! Sinuasa eh pouco! Velocidade maxima 30 km/h! E subindo serra, chegamos a aproximadamente 2.500m de altitude! A gente nao fazia nem ideia que tinha montanha no Laos, muito menos que iriamos subir isso tudo! A vista foi show de bola! E varias vilazinhas na beira das montanhas, casas de palha e criancas correndo de um lado para outro! Parece os indios da estrada Big River - POA, so que em muito mais quantidade!
Ai foi se arrastando, veio a noite e soh fomos chegar aqui as 7:30 da noite! 11:30 para 300km! Que inferno! E pior que nao tinhamos albergue reservado! Pegamos um tuk tuk ate o centro e encontramos um quarto para a noite!
Agora fomos andar pela famosa Paris Laosiana, que por sinal pareceu bem legal! Tem uma feira na rua principal com umas mulheres vestidas a tipico e com uma luminarias sensacionais na rua! Apesar de tudo ja esta valendo! Pela indiada de hoje, talvez ficaremos mais uns dias por aqui! Ah....soh se fala frances nessa cidade, essa era a antiga capital do Laos, quando os franceses mandavam alguma coisa por essas bandas! Essas bandas mesmo, que eh longe! Barbosinha!
`A Demain! Bon soir!
Leonardo
* Marcel: Valeu tche! Coloradinho Campeao do Mundo, mais respeito!
* Valeu Beico, Fonseca, Monstro,...
* Natalia e Mae: essa feirinha aqui voces iriam enlouquecer, e o pai falir! Tudo certo! De onibus pela montanhas, imagina como deve ter sido! 70% da viagem aguentei, depois foi um horror! beijao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário