quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Dia 15 - Luang Prabang

Here I am, diretamente de Luang Prabang! O dia comecou cedo hoje, 7:30 pegamos um barco, que mais parecia uma canoa pelo Rio Mekong, para visitar as cavernas de Pak Ou que possuem mais de 4 mil imagens de Budha. Nao se sabe direito como elas foram parar la nessas cavernas, acreditam que estas
imagens em algum periodo do tempo foram proibidas e escondidas nas cavernas. Um frances por volta de 1865 descobriu e ja virou ponto turistico! Viva o capitalismo!
A viagem foi tranquila, 1:30 ate a vila de Ban Xang Hai, ou conhecida como Whisky Village! Sao pescadores que tambem fazem um whisquinho de arroz na ilha! Bem legal! E tambem, turismo ja chegou la, muitas coisas para vender! Mas valeu pelas fotos!
Na caminho para caverna, o nosso almirante, velho lobo do Rio Mekong resolve trocar a correia dentada do barco, inacreditavel! Que hora! Ficamos alguns minutos a deriva, mas tudo sobre controle. As cavernas foram show de bola! E o passeio de barco pelo Mekong nem se fala! Sensacional! Um monte de montanhas ao redor, fantastico!
Voltamos por volta da 1 da tarde, almocamos num restaurante na beira do rio, onde a Beerlao custa a bagatela de 0,80 centavos de dolar! E ainda garrafa de 640 ml! Me abracei em algumas! So alegria! O Fabio pagou o mesmo preco por um suco de laranja! Lamentavel!
Depois, meio torto, alugamos uma bicicleta e andamos por quase toda a cidade, visitamos alguns templos, museus! A cidade eh bem legal, lembra bastante Cuzco! Ficamos umas duas horas e meia de bike! Depois subimos numa montanha, uns 350 degraus, quase fui para o vinagre! Preparo fisico zero! No alto da montanha tem um templo budista, obvio, e o por do sol la de cima eh show de bola!
Quando descemos a feira na rua principal ja estava a todo vapor! Tinindo! Eh sensacional a feira! Agora a noite passamos de novo por ela!
Amanha pegaremos um speed boat ate a fronteira da Tailandia no norte! Provavelmente sera o ponto mais ao norte da viagem! La pela tailandia iremos no Golden Triangle, fronteira do Laos, Tailandia e Myanmar!
Abracos
Leonardo

* Pai: Vi uma exposicao do Hans Berger, chamada The Floating Budha! Bem legal! O carinha ficou um tempo nos templos com os monges! Tambem fotografei uma escola de pequenos monges e uma escola de criancas quando estavam em posicao de sentido cantando o hino! Sensacional! De resto tudo beleza! O Laos valeu a pena!
* Beico e Deiro: Show as fotos! Deve ter sido muito afude!
* Pedrinho, Macada...valeu os e-mails!
* Deco e Camila: sem aventura nao tem graca! Socio remido da Funai! Muito afude!