"Como é evidentemente muito dificil escrever a verdade, no interesse dela eu me permiti às vezes ir um pouco além ou ficar um pouco aquém."

Robert Capa (1913 - 1954)

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Dia 16 - Rio Mekong

Finalmente chegamos! Mais um dia longo que passou!
Acordamos 6:30 da manha para pegar o barco ate a fronteira do Laos e Tailandia! Sabiamos que seria uma grande batalha pela frente! O barco sairia as 8 da manha, mas atrasou e so saiu as 9! Provavelmente por causa da cerracao que estava! E uma friaca de renguear cusco! Barbosinha! Devia estar por volta dos 10 graus e umido! Nao quis falar muito do barco ontem para nao assustar a familia! Bah.....pegamos literalmente um bote que anda a uns 40 / 50 km/h! Todo aberto, 8 nego dentro em posicao vietcong, ou seja, posicao quase que fetal! Colocamos um capacete e colete salva-vidas e se lancamos! Ficamos 1:30 se poder se mecher! Coluna velha vinagre!! Que inferno! E um barulho do motor de deixar zonzo! Mas a paisagem eh show, montanhas, pedras, um rio tem algumas partes de correnteza forte! Cada ondinha de outras embarcacoes faziam era um pseudo banho! Pegamos uma toalha para se proteger, mas nao adiantou muito! E um vento na lata, barbosinha! Depois da primeira parada dois carinhas sairam e conseguimos esticar um pouco as pernas!
Ao meio dia parou no Grill do Mekong! Um restaurante barco! Comemos um arroz frito com legumes! Na atual conjuntura tava show de bola! Depois de comer o Fabio foi ao banheiro e visitou a cozinha! Simplismente eles fazem comida com a agua do rio! E ainda jogam os restos de comida de volta para o Rio! E para completar quando se da descarga no banheiro tambem vai para o rio direto! Viva a vacina para Hepatite A!
Mas seguindo, a viagem que seria de 6 horas, durou 7! Quando se vai chegando perto da Tailandia as montanhas vao diminuindo e apareceram comoros de areia e o sol tambem ja estava se pondo, foi show! Descemos do barco e pegamos uma carona na cacamba de uma caminete ate a fronteira do laos! Carimbo no passaporte e uma canoa para atravessar o Mekong para a Tailandia! Carimbo no passaporte para a Tailandia.
Ai chegamos na cidade de Chiang Khong na Tailandia! Direcao ao contrario de novo! Mao inglesa! Nos nao sabiamos o que fazer! Se ficava nessa cidade e amanha seguia ou ia para Chiang Rai ou para Chiang Mai (sao cidades diferentes, com nomes parecidos)! A sensacao de se lancar sem rumo foi bem legal! Simplesmente nao tinhamos para onde ir, ai conseguimos uma van para Chiang Mai! Cidade grande de 1,6 milhoes de habitantes e a principal do norte da Tailandia! Mais 4:30 na van, que me apaguei quase toda a viagem! Chegamos aqui em Chiang Mai as 11 da noite! Encontramos um albergue por 4 dolares a cabeca! Com banho quente e cama, tudo que preciso!
Amanha ficaremos pela cidade para conhecer e no sabado vamos visitar as mulheres girafas! Ponto alto da viagem!
Uma coisa que chamou atencao, eh imprecionante o que a gente encontra de pessoas em um determinado lugar e dias depois encontra num outro! Sem nocao! Tipo, encontramos uma pessoa no Vietnam e depois em Bangkok passamos por ela! Hoje vimos uma pessoa na nossa van, que estava no nosso hotel no Camboja! Ja aconteceu uma 5 ou 6 vezes isso! Sera que estao nos seguindo? Teoria Conspiratoria? Coincidencia? Bom, como disse o Fabio, depois de todas as batalhas que passamos, ele ta achando que ate o Budha eh brasileiro!
Ja sao mais de meia noite aqui, to acabado, vou dormir!
Grande Abraco,
Leonardo

* Pai: Beleza, quero ver essa foto! Quem diria, tu e o Ceara! Ao Ao Ao ceara eh selecao! Tudo certo por aqui! Tenho acompanhado as noticias pela internet! Fiz outras fotos boas hoje e as mulheres girafas no sabado vao ser du caralho! Beijos pra mae e Naty!
* Deco: Esse eh o Brasil! Nao mudou nada! To pensando em fixar residencia nas montanhas do Laos! Quando os parceiros quiserem me visitar, minha casa esta a disposicao! hehehe! Vou ver o esquema da ligacao no dia 30! Te aviso!
* Valeu os e-mails Dionello e Lu!
* Deiro: Sensacional o outdoor! Eh real?

Nenhum comentário:

Postar um comentário