segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Dia 13 - Vientiane

Bom dia para voces no Brasil! Aqui estou eu em Vientiane, capital da Republica Democratica Popular do Laos, escrevendo um e-mail vestido com a camisa da selecao brasileira, numero 10, escrito Ronaldinho nas costas, em especial homenagem ao vice-campeao do mundo!
Mas seguimos, apos ver o jogo do colorado num telao na estacao em Bangkok e pagar vale comemorando o gol, fomos entrar no trem uns 20 minutos antes do horario. Ao chegar vimos que o bilhete que tinhamos comprado, o mais barato, de terceira classe, era muuuuito foda! Tinha galinha, cachorro, gato, banco
de frente para outro, apertado, nao reclinava, seria um inferno! Corremos e conseguimos trocar a passagem para segunda clase, agora com pelo menos banco reclinavel! Minha mochila arrebentou uma alca! Vinagre! So abracadinho nela para carregar!
Mas segue, nada como um Dramin para aguentar 13 horas de trem....la pela metade da viagem simplesmente a temperatura ambiente caiu para uns 10 graus! Uma baita friaca, e eu de bermudinha! Consegui uma toalha na mochila e o foi serviu para esquentar! Ja de manha surgiu uma trem-moca com um cafezinho magico para esquentar os ossos! O meu tava bom, ja o do Fabio tinha uma companheira indesejada, uma baratinha, nadando pra la e pra ca! Faz parte! Dormimos bastante apesar do barulho e do frio!
Chegamos em Nong Khai as 9:10 da manha, cidade fronteira com o Laos! Pegamos um tuk tuk ate a fronteira da Tailandia! Fizemos a saida e pegamos um onibus ate a fronteira do Laos! Feito isso, barganhamos outro tuk tuk para uma viagem de 22 km ate Vientiane! Se lancamos em seis neguinho dentro do tuk tuk e advinha? Vinagre para o tuk tuk!! Lamentavel! O motora fez umas engembra e depois de uns 10 minutos seguimos o baile! Conseguimos um albergue bom, 7,5 dolares por cabeca! Bem localizado e com cafe da manha!
Depois do Almoco, o Fabio usou sua nova tatica de barganha, dizendo: "We are not americans, we are Brazilians! No money!" Por enquanto nao teve erro! Conseguimos um tuk tuk para levar a gente em alguns pontos turisticos da cidade! Vientiane eh bem pequena, nem parece capital, e fica na beira do rio
Mekong! Visitamos o Budha Park, que um carinha enlouquecido por misticismo, budismo, hinduismo e outros " ismos" criou uns anos atras! Fez um parque cheio de estatuas, interessante e valeu a pena! Depois visitamos um templo, onde reza a lenda esta uma das costelas do Buda! E por ultimo o Arco do
Triunfo deles aqui! Na tardinha caminhamos pela cidade e encerramos com uma cerveja Beerlao para ver o por do sol na beira do rio Mekong em homenagem ao Coloradinho!
Amanha seguimos para Luang Prabang, aqui no Laos tambem! Seram incansaveis 8 horas de onibus! Fichinha para o que ja passamos!
Saudacoes,
Leonardo

* Pai: Eu ia te pedir para guardar o jornal! Beleza! Tudo certo por aqui! Ligo quando der, nao sei quando! Beijos!
* Valeu Lu, Renata, Marina, Pexeca, Fabio, Macada, Deiro
* Romildo: Faz parte, depois disso aguento eles por uns cinco anos!
* Beico: Barbosinha, fiz um escandalo no gol, sai pulando pela estacao! Nao tinha como! Quando eu voltar, festere em homenagem!
* Mauricio: Sensacional! Deve ter sido do caralho! Eles achando que era barbadinha! Abracao!
* Cabeca: mal eu, agora estamos de ferias, mas com o caneco!
* Estrela: Ainda nao fiz, mas esta na lista! Te conto depois!