sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Dia 24 - Singapore City

Aqui estamos nos em Singapore City! O dia comecou cedo mais uma vez! 6 da manha em pe e pegamos um taxi ate o aeroporto de Phuket! Voamos de Tiger Airways! Companhia nova e bebida e comida soh pagando! O Fabio nao tomou cafe antes e teve que aguentar a fome! Nao quis pagar! Por incrivel que pareca o voo chegou antes do tempo! :)
O aeroporto de Singapura fica longe, pegamos um metro ate o albergue! Foi barbada de achar! O albergue eh bem loalizado e daqueles classicos de backpacker! Quarto com 6 pessoas, 3 beliches e banheiro no fundo do corredor!
Em seguida almocamos e saimos a caminhar! Aqui o fuso eh uma hora a mais! 10 horas de diferenca com o Brasil! O pais eh bem pequeno e tem 4 milhoes de habitantes! E ainda tem 4 linguas oficiais! Ingles, Mandarim, Malaio e uma outra que eu esqueci, mas eh local, nome estranho!
Singapura eh conhecida como a Fine City, mas nao fine de boa, e sim, fine de multa! Quase tudo eh proibido! Mascar chiclete 1000 dolares de multa! Cuspir na rua, quinhetinhos dolares! Jogar lixo na rua milzao! E por ai vai!
A cidade lembra muito os Estados Unidos pelas ruas, organizacao do transito, apesar de tambem ser mao inglesa! Predios altos e um calor desgracado! Chove os ultimos dias e hoje ficou nublado, mas um bafo, tri umido!
O povo eh uma misturanca soh! Tem muito indiano, muito mesmo! O servico pesado eh com eles! Muito chines e arabe tambem! Eh um torre de Babel! Conversamos com um singapuriano chines de uma loja e ele nos contou que todos eles estudam tudo na mesma escola e que se consideram um exemplo de como diferentes povos e culturas conseguem viver juntas em tranquilidade!
Caminhamos bastante, pela Marina Bay, City Hall, Parlamento, Esplanade Theatres (um mega teatro na beira da baia) e por Chinatown! Que por sinal eh a Chinatown mais ocidentalizada que eu ja vi! Bah...o que chamou a nossa atencao eh o que tem de confeitaria nesta cidade! Isso aqui eh uma mistura de modernidade do ocidente no meio da Asia! E ateh que ficou um cidade show de bola!
Na tardinha o Fabio queria ir a um museu e eu fui para a beira do rio Singapura que passa pelo meio da cidade e na volta tem umas pontes bonitas e um monte de bares que lembram a Alemanha e Holanda! Me encantei, fiquei ali na volta! Tinha degustacao de Guiness! Fiz umas fotos e voltei para o albergue! Talvez volte la daqui a pouco!
Amanha ficaremos andando pela cidade, nao tem muito para ver! Vamos no Little India (bairro indiano) e no bairro Arabe!